A voz da experiência
Incentivo a continuar em uma profissão de dificuldades e recompensas
publicidade
Para agregar ainda mais à bagagem que os alunos da Oficina de Jornalismo na Feira do Livro 2022 levarão para casa, profissionais do Correio do Povo e da Rádio Guaíba falaram com os estudantes sobre as histórias que os fizeram chegar onde estão hoje. Desde o início da Oficina, passaram pela sala de redação da oficina o gerente de jornalismo da Rádio Guaíba, Guilherme Baumhardt, o gerente de jornalismo do Correio do Povo, Jonathas Costa, a coordenadora de produção, Luciamen Winck, o diretor de redação, Telmo Flor e por último a jornalista em web, Lisiane Mossmann. Todos acompanhados pelos coordenadores das Oficinas, os jornalistas Marcos Santuario e Sinara Félix. Perrengues de carreira, conselhos e diversos assuntos como política, viagens internacionais e jornalismo investigativo foram abordados nos momentos de bate-papo.
Muitos alunos que participaram de outras edições das oficinas hoje fazem parte da equipe de jornalismo do Correio do Povo e um deles é o próprio Jonathas Costa, que participou do projeto em 2012 “aproveitem oportunidades como essa, façam networking entre vocês, entre os colegas de faculdade, isso vai ajudar muito no futuro profissional”, falou o jornalista. Jonathas também comentou sobre as diversas possibilidades de carreira, inclusive sua experiência empreendedora.
Entre uns com mais e outros com menos tempo de casa, Lisiane morou no nordeste por 20 anos, voltou ano passado ao sul e trouxe para a oficina sua experiência em jornalismo de web e otimização de acessos nos meios de busca on-line.
Os estudantes passam uma semana produzindo matérias e boletins para a Rádio Guaíba e o site do Correio do Povo, ganham certificado e têm a possibilidade de participar de processos seletivos para estágio.
* Estudante da Universidade Feevale