Escritora fala sobre importância dos livros no desenvolvimento cognitivo das crianças

Escritora fala sobre importância dos livros no desenvolvimento cognitivo das crianças

A edição deste ano está carregada de programas voltados para as crianças, entre lançamentos e atividades lúdicas

Maira Avila*

Glaucia de Souza é escritora, professora e coordenadora do projeto Feira vai á Escola, ela lançou durante o evento a obra “Maria e Maria”

publicidade

A 68° Feira do Livro, já muito popular entre os gaúchos, se faz presente na Praça da Alfândega, sendo 100% presencial depois de 2 anos difíceis para o evento característico na Capital. A edição deste ano está carregada de programas voltados para as crianças, entre lançamentos e atividades lúdicas. Glaucia de Souza é escritora, professora e coordenadora do projeto Feira vai á Escola. A autora lançou durante o evento a obra “Maria e Maria”, juntamente com a autora Lenice Gomes. A professora infantil contou um pouco sobre a influência dos livros e de um ambiente de letramento desde a fase de bebês. “A presença de tantas letras, imagens e palavras causa um estímulo no cérebro da criança. O ato de levar a criança em feiras do livro também é uma prática importante para desenvolver o hábito de leitura na rotina da criança”, explica Glaucia .

Em todas as bancas de obras infantis é possível ver crianças encantadas com as capas coloridas dos livros e os folheando, assim como a Nina de 5 anos: “eu gosto de ler livros de histórias”, comentou a leitora mirim.

* Estudante da UniRitter Zona Sul


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895