"O laudo é um episódio lamentável"

"O laudo é um episódio lamentável"

"Episódio lamentável de radicalização política que antes de qualquer debate interno acaba por expor nosso Clube e atacar a sua imagem e de seus órgãos diretivos"

publicidade

Por Guilherme Mallet
Vice presidente Jurídico do Inter

"A questão do laudo pericial produzido sobre o processo eleitoral de 2020, requerida judicialmente por José Aquino e outros, é um episódio lamentável de radicalização política que antes de qualquer debate interno acaba por expor nosso Clube e atacar a sua imagem e de seus órgãos diretivos.

Não se trata de ato exclusivamente contra a Diretoria, mas também ao Conselho Deliberativo e aos diversos partícipes do processo eleitoral.

É lamentável que o Ex-presidente do Conselho, tenha regulamentado a eleição, nomeado os integrantes da comissão eleitoral, contratado as empresas que fariam o pleito de forma digital e, depois, saiu para concorrer.
Não satisfeito, o mesmo José Aquino, quase um ano depois, entra com processo judicial questionando o processo.

O laudo pericial produzido não aponta a ocorrência de qualquer fraude.
A leitura atenta do documento nos esclarece que nenhum sócio votou mais de uma vez, que não havia qualquer relação de envio de propaganda junto com o código, nega qualquer indício de favorecimento e tão pouco refere qualquer participação de robôs, como foi indevidamente exposto.

Por fim, registramos que tais atos de hostilidade contra a imagem do Internacional não serão tolerados, e serão levados ao Conselho de Ética e demais instâncias cabíveis.

Num momento em que diversos clubes debatem a atração de investidores com a constituição de SAFs ainda queremos acreditar na força da democracia colorada, o que nos impõe o dever de não tolerar tais atos de beligerancia contra nosso Clube."


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895