O futebol do Grêmio foi transformado numa fritadeira

O futebol do Grêmio foi transformado numa fritadeira

Pretendentes ou nomes especulados como possíveis sucessores de Romildo Bolzan na presidência sucumbiram ao assumir o departamento mais importante do clube

publicidade

O futebol do Grêmio foi transformado numa fritadeira. Pretendentes ou nomes especulados como possíveis sucessores de Romildo Bolzan na presidência sucumbiram ao assumir o departamento mais importante do clube. Não apenas isto. O efeito do desastre respingou em outros cogitados.
Paulo Luz pegou um Grêmio na descendente e não fez o time decolar. Marcos Herrmann herdou um time na zona de rebaixamento, de onde não conseguiu tirar. Eram dois nomes especulados aqui e ali para ocuparem a vaga de Romildo.
Lá atrás, teria acontecido uma costura entre Romildo e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann. Este apoiaria a extensão do mandato por mais três anos e, em troca, seria o candidato apoiado por Romildo. Com o rebaixamento, descosturou tudo.
Cláudio Oderich, integrante do Conselho de Administração, era outro nome cogitado. Até a queda do time para o Del Valle, quando concedeu uma entrevista considerada o estopim para a saída de Renato, que levaria Renato a disparar: “Não vou ficar aqui escutando certas coisas de uma pessoa que não faz nada pelo clube, que não entende nada, e fala um monte de besteira.” 
Renato saiu do Grêmio e Cláudio Oderich da fila de pretendentes ao cargo presidencial.
Dois nomes conheceram a glória atuando na pasta mais importante do clube no período Romildo Bolzan, que começou em 2015: Adalberto Preis, em 2016, como campeão da Copa do Brasil, quebrando um jejum de 15 anos sem conquista importante, e Odorico Roman, campeão da Libertadores. Outro gremista a gema foi decisivo na conquista de 2016, o de Saul Berdichevski.
Festejado como CEO, Carlos Amodeo surgiu como possível presidente num modelo executivo e chegou a posar em foto anunciando Rafinha como reforço. Sumiu inclusive da última reunião, talvez em virtude do tombo duplo: da bicicleta e do rebaixamento.
Por estas coincidências do futebol, após a era Preis & Roman o Grêmio ainda teve alguns meses apoteóticos, quando faturou uma Recopa, para degringolar sem volta até o rebaixamento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895