O outro doping

O outro doping

Vemos clubes cumprindo rigorosamente o estipulado pelo Profut, recolhendo impostos e gastando 80% do orçamento no futebol. E outros se endividando

publicidade

Doping segundo o dicionário é uma "substância química ilegal que, ministrada num atleta, aumenta e melhora seu desempenho físico numa competição." O mestre Arataca ensina que doping é tudo aquilo que ajuda alguém a levar qualquer tipo de vantagem. Mas há outro tipo de doping: o financeiro. 
Vemos clubes cumprindo rigorosamente o estipulado pelo Profut, recolhendo impostos e gastando 80% do orçamento no futebol. E outros se endividando, maquiando números e respondendo processos em quase todas as instâncias, inclusive no MP.
Diante da pandemia, tem clube querendo jogar com público só quando toda a população estiver vacinada e o Flamengo debochando querendo abrir as portas para o Coronavírus.
Vemos clubes devendo na casa de R$ 1 bilhão e mandando desembarcar jogadores com salários na casa dos R$ 2 milhões mensais. E outros, patrocinados por algum mecenas, montando timaços  passageiros com risco de quebrarem no futuro.
Diante deste quadro, agravado por uma distribuição injusta da verba da TV, que premia os grandes em detrimento dos médios e pequenos, pretendemos ter um Brasileiro justo. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895