O Brasil da Anvisa!

O Brasil da Anvisa!

Enquanto Fifa, Conmebol, CBF e outras entidades abutres debocharam dos quase 600 mil mortos pela Covid no país coube à Anvisa acabar com aquela provocação ignóbil

publicidade

Nelson  Rodrigues abre assim uma crônica no livro A Pátria de Chuteiras: "Amigos, eu ando falando muito do Brasil. E muita gente já rosna, com tédio e irritação: — “Você está descobrindo o Brasil?” É exato. Estou, sim, estou descobrindo o Brasil. Eis que, de repente, cada um de nós, cada um dos setenta milhões de brasileiros passa a ser um Pedro Álvares Cabral.
Já descobrimos o Brasil e não todo o Brasil. Ainda há muito Brasil para descobrir. Não há de ser num relance, num vago e distraído olhar, que vamos sentir todo o Brasil. Este país é uma descoberta contínua e deslumbrante."
A pátria de chuteiras ainda se acomodava para ver o maior clássico do mundo. Cometendo uma verdade exagerado, todos os demais clássicos são peladas se comparados a Brasil e Argentina..
Eis que se descobre um outro Brasil, o Brasil da Anvisa! 
Enquanto Fifa, Conmebol, CBF e outras entidades abutres debocharam dos quase 600 mil mortos pela Covid no país coube à Anvisa acabar com aquela provocação ignóbil de se levar para o gramado quatro argentinos que descumpriram as normas sanitárias impostas no Brasil. Goleada. Da Anvisa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895