Grêmio joga mal, perde para o Vasco e segue sem vencer os cariocas no Brasileirão

Grêmio joga mal, perde para o Vasco e segue sem vencer os cariocas no Brasileirão

Tricolor não conseguiu se impor, mesmo jogando diante de uma das piores campanhas da competição

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Há jogos em que a derrota é um resultado ruim, mas previsível. Não dá pra contar, por exemplo, com uma vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque ou sobre o Flamengo no Maracanã. Se vier, ótimo, mas não é algo que se espere. Voltar do São Januário com algum ponto na bagagem, no entanto, neste ano é quase uma obrigação. Aliás, o aproveitamento do Grêmio até aqui contra os cariocas no Brasileirão é de 0%: perdeu para Botafogo, Flamengo e Vasco. Pega o Fluminense semana que vem, na Arena.

O Vasco, afinal, é o pior anfitrião do Brasileirão. Como contratou meio mundo, é um time em busca de entrosamento. Tudo isso torna ainda pior a derrota do Grêmio ontem por 1 a 0. Com mais tempo para treinar, era de se esperar um Tricolor melhor em campo. O que se viu, porém, foi o contrário.

A derrota não passa por um jogador em específico, mas pelo conjunto da obra. Dito isso, afora Suárez, que é um fora de série, o grande jogador do Grêmio na temporada tem sido Bitello. O problema é que faz tempo que Bitello não é o jogador que vinha sendo. Aos 23 anos e vendo seu nome sendo especulado entre alguns dos grandes clubes da Europa, é normal que manter o foco seja difícil. Fato é que o rendimento em campo caiu. E não caiu pouco.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895