Veja como montar looks para festas julinas adaptando peças de roupas
Docente de Moda do Senac mostra que é possível compor looks com peças fáceis de encontrar no guarda-roupa
publicidade
O Dia de São João já passou, mas muitas comemorações ainda acontecem em julho, as tradicionais festas julinas. Nesses eventos, além da decoração e da gastronomia típica, o visual também é bastante importante.
Para quem quer entrar no clima e está na dúvida sobre qual roupa usar, a professora dos cursos de Moda do Senac Novo Hamburgo Bruna Michel ensina algumas dicas para compor looks a rigor com peças fáceis de encontrar no guarda-roupa. Confira:
Camisa xadrez
A tradicional camisa xadrez, de flanela ou tricoline, pode ser combinada com uma saia de courino, de suede, ou até mesmo com calça preta ou jeans.
Foto: Marcelo Portela / Divulgação / CP
Além disso, camisas masculinas também podem ser adaptadas, como no exemplo abaixo, em que a peça é masculina e de tamanho G. A docente explica que o truque é virar a gola para dentro, fazer o nó na cintura, as dobras na manga e deixá-la mais ampla.
Veja Também
- Veja como fazer penteado para festa junina em cinco passos
- Brechó solidário, feira e happy hour: veja a programação da Semana Julina do Trend Orla
- Brick de Desapegos abre loja temporária no Bom Fim, em Porto Alegre
Foto: Marcelo Portela / Divulgação / CP
A mesma camisa pode ser transformada em uma peça de um ombro só, com o truque de utilizar um sutiã tomara que caia e, entre as aberturas dos botões, colocar a manga que sobrou para dentro da camisa. Assim, na hora de dar o nó, ficará criando o volume.
Foto: Marcelo Portela / Divulgação / CP
Cropped xadrez
Vale também a dica de usar cropped xadrez, que pode variar com saia, short e calça. Outra ideia de combinação é a saia xadrez com a peça da parte superior um pouco mais clean.
Foto: Marcelo Portela / Divulgação / CP
Quem não tem peça xadrez ainda pode usar roupas quadriculadas, que também estão em alta. Exemplo disso, na foto abaixo, é o conjunto usado do top com o cardigan e o vestido com estampa pied de poule, uma tendência do inverno.
"São peças super usuais no dia a dia, mas que se você colocar algo colorido no cabelo, como uma tiara ou outro acessório remetendo à festa, pode ser adaptado tranquilamente”, diz Bruna Michel.
Foto: Marcelo Portela / Divulgação / CP
"O look não precisa ser 100% no estilo. Com uma peça de adaptação, já pode acontecer. Além disso, o que irá complementar são os acessórios de cabelo ou penteados, como tranças, ou prendê-los em maria chiquinhas. A criatividade e se sentir bem é o que vale", destaca a docente.