História da moda é tema de exposição em Novo Hamburgo

História da moda é tema de exposição em Novo Hamburgo

Mostra estará aberta para visitação a partir desta terça, no Museu Nacional do Calçado

Camila Souza

Exposição vai abordar a história da moda com bonecas que retratam diferentes épocas

publicidade

A exposição "História da Moda - Percepções e Sensações" será aberta ao público a partir desta terça-feira, às 19h30min, no Museu Nacional do Calçado (av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho - Novo Hamburgo).  A mostra segue no local até setembro e vai abordar a história da moda sob o viés da inclusão, com bonecas que retratam, em suas vestes, diferentes épocas.

A pesquisadora Regina Heidrich destaca que a atividade vai atender pessoas cegas e com déficit cognitivo. “Ela se propõe a atender pessoas cegas e com baixa visão, pois apresentará recursos de audiodescrição e em braile, e, também, pessoas com ausência de literacia ou com déficit cognitivo, uma vez que os textos serão apresentados através de pictogramas”, explica. 

A exposição foi organizada pelo Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie), pelo Centro de Design da Feevale e pelo Programa de Educação Tutorial (PET), ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A coordenação é das professoras Regina Heidrich e Claudia Schemes. 
 
Para quem tem interesse em visitar a mostra, o Museu Nacional do Calçado tem entrada gratuita e fica aberto de segunda a sexta, das 9h15min às 11h30min e das 14h às 18h. As visitas podem ser feitas através de agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895