Cantora Thais Macedo exalta autenticidade das mulheres em seu novo EP "Papo Reto"

Cantora Thais Macedo exalta autenticidade das mulheres em seu novo EP "Papo Reto"

Artista lançou seu primeiro grande trabalho solo com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt

Camila Souza

Thais Macedo lançou seu trabalho solo pela Som Livre nesta sexta

publicidade

A cantora e compositora Thais Macedo lançou seu primeiro grande trabalho solo pela Som Livre nesta sexta. Empresariada por Preta Gil, Thais apresenta o EP "Papo Reto" com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt. A artista entrega uma sonoridade jovem e pop, que traz um mix de pagode, samba e r&b, em letras com mensagens românticas, empoderadas e também animadas.

“Conheci a Thais Macedo há alguns anos nos bastidores de um programa de TV. Ela cantou e eu fiquei chocada com a elegância, com a voz e com o carisma. Passaram-se os anos e estamos juntas agora nessa jornada”, diz Preta Gil sobre o encontro das duas. Thais já dividiu os palcos com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. Entre suas referências musicais estão divas como Elza Soares, Alcione e IZA. 

Outros nomes de inspiração para a cantora são Duda Beat e Marina Sena. “Eu sempre procuro inspiração em mulheres da música brasileira. Eu amo o samba e o pagode, mas também adoro pop. Mesmo porque eu tento trazer um ar jovem para o meu samba. É o meu jeito, sempre me senti à vontade cantando esses ritmos, então resolvi me doar para o que eu amo”, declara.

Este primeiro EP traz as faixas “Papo Reto (feat. Bivolt)”, “Depois da Despedida” e “Aquele Chá” - todas com visualizers no YouTube. O projeto apresenta composições autorais de Thais, que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas quando não se viu representada nas letras das canções.

“O universo feminino ainda é muito novo no meio do pagode, espaço majoritariamente protagonizado por homens. Procurei imprimir minha identidade e a força do nosso gênero no meu trabalho, compor sobre o que a mulher pensa, como se comporta, e eu quis trazer isso pra minha música e pra minha forma de cantar. É uma luta diária, que fico feliz de contribuir. E tudo isso juntando com uma sonoridade bastante pop e moderna, coisa que a gente vê pouco ainda no pagode também”, explica.

Veja Também

Nascida em Macaé, Thais Macedo foi criada desde pequena em um ambiente musical, com pai músico e compositor, além de uma tia cantora. Até hoje, a prática de karaokê é a atividade preferida entre a família. Começou a cantar no coral da escola e nunca mais parou. Formada em produção musical, a artista iniciou sua carreira de intérprete cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras. Ao se mudar para o Rio de Janeiro, mergulhou na música como profissão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895