Projeto gratuito promove capacitações e impulsiona o empreendedorismo feminino no RS

Projeto gratuito promove capacitações e impulsiona o empreendedorismo feminino no RS

Núcleo Gestão Virtuosa do MEERS atende empreendedoras que querem planejar e abrir seu negócio

Camila Souza

Projeto Gestão Virtuosa promove capacitações individuais e coletivas para empreendedoras

publicidade

Com o objetivo de acolher mulheres e prestar apoio a comércios administrados pelo público feminino no Rio Grande do Sul, a Estácio de Porto Alegre desenvolveu um programa gratuito. O núcleo Gestão Virtuosa do MEERS (Mulheres Empreendedoras e Empoderadas do RS) atende empreendedoras que querem planejar e abrir seu negócio, além de projetos que já estão em andamento.

Parte expressiva deste público empreendedor são mulheres que lutam pela independência financeira e pela complementação da renda familiar. Além disso, não são raras as vezes em que a atitude de empreender é a única possibilidade do sustento. Através de canais de fácil acesso, o projeto promove capacitações individuais e coletivas que abordam planejamento, avaliação do mercado, mapeamento de processos, capacidade de produção e operação, análise de custos, formação de preços e controles operacionais e financeiros, entre outros procedimentos essenciais na gestão de grandes ou pequenos négocios.

O núcleo atua com intervenções direcionadas à efetividade do controle gerencial ou ao ponto crítico do negócio. Um dos cases de sucesso é a Cintura Fina Confeitaria Fit, comandada pela empreendedora Carolina Vara Trojahn, participante do programa desde 2021, quando iniciou seu negócio. Para ela, o MEERS é um projeto que pode trabalhar como divisor de águas na vida de muitas mulheres que buscam independência financeira e até mesmo emocional.


Confeitaria de Carolina Trojahn é um dos cases de sucesso do projeto | Foto: Carolina Vara Trojahn / Arquivo pessoal / CP

Carolina acredita que a força da mulher como empreendedora está em evidência, mas muitas pessoas ainda não sabem como começar ou conduzir de forma lucrativa um negócio. “O MEERS me ajudou e ainda ajuda com apoio de gestão e psicológico. Não tinha entendimento sobre processos de gestão financeira e organizacional e o apoio do MEERS foi essencial para formatar a base da Cintura Fina Confeitaria Fit de forma sólida”, destaca.

Para participar do projeto Gestão Virtuosa, basta entrar em contato através do número 51 99990-5600 ou diretamente pelos e-mails dos núcleos: Psicologia (greice.carvalho@estacio.br), Direito (sabrina.zasso@estacio.br) e Gestão (lucimara.pereira@estacio.br).

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895