Escritora Irka Barrios lança “Júpiter Marte Saturno”

Escritora Irka Barrios lança “Júpiter Marte Saturno”

Lançamento ocorre dia 7 de maio, na Livraria Taverna. Nova obra explora o universo íntimo de personagens mulheres em 14 contos

Camila Souza

Livro “Júpiter Marte Saturno” traz 14 contos da autora Irka Barrios

publicidade

A autora Irka Barrios lança seu novo livro, “Júpiter Marte Saturno”, no dia 7 de maio, às 16h30min, na Livraria Taverna (Andradas, 736 - junto à Casa de Cultura Mario Quintana), em Porto Alegre. Na ocasião, haverá bate-papo da escritora com Mariam Pessah e Cacá Joanello. A obra poderá ser adquirida através de pedidos pelo Instagram da autora ou em compra online pelo site.

A publicação traz 14 contos da autora - alguns inéditos e vários deles já publicados em diferentes suportes - que exploram o universo íntimo de personagens mulheres. A obra abre com “O coelho branco”, que rendeu à autora o prêmio Brasil em Prosa, em 2015. O texto que fecha a coletânea é justamente “Júpiter Marte Saturno”, que empresta o título ao livro. Coincidentemente, a epígrafe é um trecho de Lygia Fagundes Telles, escritora recentemente falecida. Escolhida por Irka ainda na fase de concepção do livro, Lygia foi a escritora que lhe despertou o gosto pela leitura.

A escritora contou com a participação das colegas Cacá Joanello e Julia Dantas na preparação de texto, Adriane Garcia para assinar a orelha e Morgana Kretzmann e Mariam Pessah com textos para a quarta capa da publicação. "Foi um momento incrível, de muitas trocas. Todas as manas que tiveram acesso ao original sugeriram, criticaram, participaram ativamente. Como são contos que exploram o universo íntimo de personagens mulheres, fiz questão de chamar autoras para me ajudarem nos retoques finais", explica Irka. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895