Cineasta Iuli Gerbase ministra oficina de cinema para crianças

Cineasta Iuli Gerbase ministra oficina de cinema para crianças

Interessados podem se matricular gratuitamente até o dia 30 de abril

Camila Souza

Curso tem a roteirista e diretora gaúcha Iuli Gerbase como ministrante

publicidade

Estão abertas as inscrições para a oficina Cinema para Crianças - Direção de cinema para jovens e iniciantes. Realizado pelo Instituto Estadual de Cinema (Iecine), instituição da Secretaria Estadual de Cultura, o curso tem a roteirista e diretora gaúcha Iuli Gerbase como ministrante. Interessados podem se matricular gratuitamente até o dia 30 de abril, de acordo com as classificações a seguir: turma para professores neste link e turma para o público em geral neste link.

A atividade, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande, será realizada em duas turmas. De 2 a 13 de maio (de segunda a sexta), das 9h às 12h, somente para professores. De 02 a 17 de maio (de segunda a sexta, exceto nas quartas), das 18h às 21h, para o público em geral. Ambas são executadas pela plataforma Zoom. 

O curso vai abordar conceitos de direção, decupagem de planos, trabalho com atores, comunicação com a equipe e construção da estética do filme. “A ideia é apresentar para iniciantes os conceitos essenciais da direção de cinema. A vantagem de uma oficina online é poder ter alunos de várias cidades unidos”, destaca a cineasta Iuli Gerbase.

Conheça a ministrante

Iuli Gerbase é roteirista e diretora gaúcha. Seu primeiro longa-metragem é o drama “A Nuvem Rosa”, que estreou no festival de Sundance, em 2021. A profissional dirigiu e roteirizou seis curtas-metragens, que foram premiados e circularam em festivais como Havana Film Fest, Toronto International Film Festival, Festin, Oaxaca Film Festival, Festival de Brasília e Kinoforum. Um de seus projetos de longa-metragem, “Mergulho”, recebeu o primeiro lugar na competição internacional de roteiros Guiões, em Portugal. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895