Novo livro infantil de Rosane Castro aborda a temática de diversidade

Novo livro infantil de Rosane Castro aborda a temática de diversidade

“De Quem é a Casa” será lançado no dia 30 de abril, na CCMQ, em Porto Alegre

Camila Souza

Livro “De Quem é a Casa?” é o 13° titulo da carreira de Rosane Castro

publicidade

A escritora gaúcha Rosane Castro deseja instigar a imaginação das crianças e adultos, trazendo a temática da diversidade de forma sutil e bem-humorada em seu novo livro “De Quem é a Casa?”, 13° titulo de sua carreira, editado pela Cena Produções Artísticas. O lançamento ocorre no dia 30 de abril, às 16h, na Biblioteca Lucília Minssen, 5° andar da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, com direito ao autógrafo da autora.

Para Rosane, a obra representa um amadurecimento na sua carreira como escritora e, agora, também como editora. "Em 2020, iniciei um novo segmento à minha empresa, onde acrescentei o ramo editorial, produzindo meus livros e de outros autores. O objetivo é aprender tudo sobre a cadeia produtiva do livro", aponta. "Meus textos passam por um crivo editorial composto por profissionais da área da literatura e da psicologia, tudo para garantir a qualidade artística e editorial das publicações", ressalta.

Rosane escreveu o novo livro em 2021, durante a pandemia. "Eu queria um texto leve e, ao mesmo tempo, profundo. A literatura para a infância nos proporciona uma interação com o lúdico e o real. Foi nesse universo imagético que criei os personagens e suas características, que se assemelham a todos nós. A temática é sobre a diversidade, a curiosidade e, principalmente, sobre a Casa como uma projeção de quem somos", comenta. 

O texto conta com ilustrações de Monika Papescu. "O processo de criação foi intenso e muito discutido entre nós. Além da pesquisa de material e das intenções de cada cena, nós nos divertimos muito. As cores intensas, os cenários e os personagens constroem uma imagem vibrante, que se comunica com o leitor, oportunizando uma experiência sensorial", destaca Rosane. Esta é a quarta parceria entre Castro e Papescu.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895