Coletivo de empreendedoras negras realiza encontro em Porto Alegre

Coletivo de empreendedoras negras realiza encontro em Porto Alegre

Perfil Digitais Pretas reuniu representantes da região Sul em passeio e feira de afroempreendedorismo na Capital

Lou Cardoso

Encontro reuniu 12 representantes do coletivo em Porto Alegre nesse sábado

publicidade

O coletivo Digitais Pretas, formado pela criadora de conteúdo Néllys Corrêa, realizou nesse final de semana, o primeiro encontro presencial com representantes do sul do Brasil em Porto Alegre. Criado durante a pandemia pela empreendedora, o perfil nasceu com a intenção de mostrar e empoderar a beleza de mulheres negras nas redes sociais. Neste um ano de momentos digitais, chegou a hora de ser real. Segundo Néllys, os sentimentos para esta reunião, que conseguiu unir 12 pessoas que são do RS e do Paraná, foram um misto de ansiedade, nervosismo, alegria e representatividade. "Foi extremamente emocionante conseguir essas expositoras, as nossas digitais", disse.  

Inicialmente, o encontro seria algo fechado, somente para as componentes do coletivo, mas ao longo dos preparativos, surgiu a oportunidade deste pequeno momento virar um grande evento de afroempreendedorismo na Satélite Prontidão, na zona Norte da Capital nesse sábado. "A receptividade foi incrível. Muitas pessoas se emocionaram pelo fato, desta questão, que as mulheres negras precisam de representatividade. É importante o nosso fortalecimento, de sermos as protagonistas desse evento e mostrar para as pessoas, mesmo que pelas redes sociais, que nós podemos", destacou Néllys. 

Além da feira, o coletivo realizou um passeio em pontos turísticos de Porto Alegre com a companhia dos professores Maurício Dornelles, Vander Duarte, o vereador Matheus Gomes e o assessor Wellington Porto. Conforme Néllys, o objetivo é seguir com os encontros presenciais em outros lugares onde exista uma representante da Digitais Pretas no País. "Já estamos começando a programar o próximo encontro e surgiram propostas para repetir esse evento em Porto Alegre. Ainda vamos analisar para conseguir fazer algo produtivo. Vamos manter esse calor que se criou nesse final de semana e o sentimento de empoderamento e pertencimento que conseguimos passar", concluiu. 

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895