Mais Bela Crespa RS divulga vencedora da 2ª edição do concurso

Mais Bela Crespa RS divulga vencedora da 2ª edição do concurso

Bárbara Salaberri, de 22 anos, venceu as quatro etapas do projeto e também a votação online

Lou Cardoso

Bárbara Salaberri foi a vencedora da 2ª edição do Mais Bela Crespa RS

publicidade

A segunda edição do concurso online Mais Bela Crespa RS já tem a sua vencedora da edição 2021. É a porto-alegrense Bárbara Salaberri, de 22 anos. Foram quatro etapas do concurso que ocorreram com a participação de 10 jurados, dentre eles a Miss Brasil Deise Nunes (1986), e também contou com a participação direta do público através de votação online.

Bárbara levou para a casa, além da faixa e da coroa, a incumbência de propagar os propósitos do concurso e atuar em prol da causa em respeito aos cabelos crespos e cacheados.

A Mais Bela Crespa foi criada em 2020 pelas empreendedoras Cíntia Santos e Cláudia Rosa das marcas Fly Beauty e Cau Brasil. O principal objetivo do concurso é levantar a discussão sobre a quebra de padrões no mundo da moda e beleza, área de atuação das criadoras do concurso, e a valorização de todos os tipos de cabelos.

Segundo as organizadoras, a pauta desse concurso é o que o torna diferente dos demais, sendo totalmente voltado para a autoestima e o fortalecimento de uma grande parte das mulheres, aquelas que, até então, não se viam representadas. 

Workshop sobre transição capilar

Com o objetivo de dar sequência ao propósito do concurso de fortalecimento da autoestima das mulheres crespas e cacheadas gaúchas, a Fly Beauty realiza, em outubro, um workshop com a cabeleireira Kacau Diaz sobre transição capilar. A intenção do curso é disseminar mais conhecimento e valorização a essa textura capilar, informou Cíntia. 

O evento será voltado tanto para profissionais da beleza, quanto para crespas e cacheadas que queiram passar ou estejam passando pelo processo de redescoberta de seus cabelos naturais. Mais informações estão disponíveis neste link.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895