Banda 50 Tons de Pretas lança seu primeiro disco em show online nesta sexta

Banda 50 Tons de Pretas lança seu primeiro disco em show online nesta sexta

Álbum terá show de lançamento no dia da Consciência Negra, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Lou Cardoso

"Voa" terá show de lançamento com transmissão pelo YouTube

publicidade

A banda gaúcha 50 Tons de Pretas fará, nesta sexta-feira, no dia da Consciência Negra, o lançamento do seu primeiro disco, "Voa", com direito a show, que será transmitido ao vivo no YouTube, a partir das 20h.  

O álbum vem sendo construído desde 2017, de forma independente, e contou com apoio do público em financiamento coletivo. “A ideia seria lançar ainda em 2018, mas adiamos para 2019 por conta de nossa primeira turnê. Mas produzir um disco, entrar em estúdio e finalizar não é tarefa simples, então, para deixar do jeito que queríamos, optamos por lançar com calma em 2020, e aqui estamos”, afirmou uma das vocalistas, Dejeane Arruée, que canta ao lado de Graziela Pires na banda. 

Em um curto tempo de existência, a banda 50 Tons de Pretas já acumula repertório representativo e diverso, que traça um diálogo aberto com pop, samba, rock e com a música popular brasileira como um todo. Estão presentes nas letras temas que envolvem mulheres negras, feminismo, diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o fortalecimento da mulher. 

A faixa-título do álbum foi primeiro single a ser lançado para mostrar aos fãs o que estava por vir. "Voa é uma música de liberdade, de reconhecer a sua potência interna. Fazer do verbo voar uma inspiração para seguir em busca de seus sonhos, enfrentar as dificuldades e saber que o nosso destino é sonhar e realizar. A música veio numa tarde de inspiração, assim como ela se apresenta no disco” afirmou Graziela. 

A banda que as acompanha nos shows é formada por João Costa (bateria), Vladimir Godoy (baixo) e Gustavo Nunes (violão). O disco "Voa" estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895