Estudantes de moda da região Sul podem inscrever trabalhos no desafio Sou de Algodão

Estudantes de moda da região Sul podem inscrever trabalhos no desafio Sou de Algodão

Iniciativa, em parceria com a Casa de Criadores, é uma oportunidade para os estudantes mostrarem criatividade

Camila Souza

Na 2º edição, a região Sul teve mais de 95 trabalhos inscritos

publicidade

Os estudantes de moda da região Sul têm até 30 de abril de 2024 para criar e inscrever trabalhos no 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. A iniciativa é realizada em conjunto pelo movimento Sou de Algodão, que estimula a moda responsável e o consumo consciente, e pela Casa de Criadores, maior evento de moda autoral brasileira. O objetivo é dar oportunidade para os estudantes de moda mostrarem toda sua criatividade.

Na 2º edição, a região Sul teve mais de 95 trabalhos inscritos. As duas coleções desfiladas enalteceram pontos diferentes, mas carregaram a mesma ideia: mostrar a identidade, a cultura e a história de seu povo. Para Silmara Ferraresi, gestora do movimento Sou de Algodão, essa iniciativa tem como foco, também, a divulgação do algodão como matéria-prima principal, mostrando que tendência e responsabilidade andam juntos. Para isso, os participantes devem utilizar a fibra natural em, pelo menos, 70% da composição de cada look desenvolvido.

Como se inscrever 

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal, enviando projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.

A seleção envolverá três etapas distintas: a primeira será a seleção dos semifinalistas, realizada por uma comissão organizadora. Serão escolhidos até 15 trabalhos de cada região brasileira, divulgados até o dia 17 de maio de 2024. Estes serão avaliados por uma comissão de jurados do mercado de moda. Desta etapa, serão nomeados até dois candidatos da região, que seguirão para a fase final, em desfile presencial na 55ª edição do evento Casa de Criadores, junto com outros finalistas regionais, em novembro de 2024.

O grande vencedor entrará para line-up oficial da Casa de Criadores e deverá desfilar uma coleção na 56ª edição do referido evento no primeiro semestre de 2025. Além disso, o Sou de Algodão pagará um prêmio no valor de até R$ 30 mil. O segundo e terceiro colocados ganharão 100 e 50 metros de tecido, respectivamente, fornecidos por tecelagens e malharias parceiras do movimento. O professor orientador do aluno vencedor receberá o valor de R$ 10 mil líquidos, como Bolsa Orientação. Mais informações estão disponíveis no site.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895