Porto Alegre terá franquia de padaria portuguesa

Porto Alegre terá franquia de padaria portuguesa

B.LEM Padaria Portuguesa oferece receitas autênticas da culinária portuguesa produzidas artesanalmente

Camila Souza

Pastel de nata é um dos destaques da marca

publicidade

A rede de padarias e confeitarias portuguesas B.LEM, que tem 50 lojas distribuídas pelo Brasil, quer chegar a Porto Alegre ainda neste ano. A marca oferece receitas autênticas da culinária portuguesa produzidas artesanalmente, sem corantes nem conservantes. A ideia é iniciar seu processo de expansão na Capital gaúcha e depois atingir outras cidades gaúchas. 

A rede começou a fazer sucesso no Brasil em 2015, quando Pedro Nogueira, um português nascido em Caldas da Rainha, em Portugal, cansou-se do mercado corporativo e juntou-se ao amigo brasileiro João Baroni para oferecer pães e doces tradicionais de Portugal em padarias instaladas em shoppings e ruas da capital paulista. “Nossos produtos começaram a fazer sucesso, especialmente os pastéis de nata, que chamamos de pastéis B.LEM, e fomos procurados por clientes que desejavam franquear o negócio. Assim, crescemos”, explica João Baroni.

O pastel B.LEM é um dos grandes destaques da padaria e chegou a ser reconhecido como o melhor pastel de nata de São Paulo por um júri especializado em gastronomia. Além disso, quem frequenta as lojas encontra o café português, diversos salgados de bacalhau, sanduíches, pães e doces portugueses. “Nossa ideia com a B.LEM é a de trazer uma experiência emocional e gastronômica, mas contemporânea. Queremos ter, no Brasil, um pouco do que temos em Portugal hoje – e não clichês dos tempos das caravelas”, comenta Pedro Nogueira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895