"O PIOR VIZINHO DO MUNDO" (A Man Called Otto)

"O PIOR VIZINHO DO MUNDO" (A Man Called Otto)

Baseado no livro "Um Homem Chamado Ove", do escritor Fredrik Backman, "O Pior Vizinho do Mundo" é remake de uma produção sueca de Hannes Holm

Chico Izidro

Tom Hanks, que para não perder o costume, está sensacional no papel daquele senhor chato, cheio de manias e que parece odiar tudo e todos

publicidade

Baseado no livro best-seller "Um Homem Chamado Ove", do escritor Fredrik Backman, "O Pior Vizinho do Mundo" é dirigido por Marc Forster, e remake de uma produção sueca de Hannes Holm, lançada em 2015. O personagem principal é vivido por Tom Hanks, que para não perder o costume, está sensacional no papel daquele senhor chato, cheio de manias e que parece odiar tudo e todos em um condomínio onde vive, sozinho.
Otto é um viúvo que leva a vida de forma meticulosa, vendo se ninguém está indo contra as regras e reclamando bastante dos vizinhos. Só que tudo vai mudar quando uma família se muda para o local - a nova vizinha é uma imigrante de 30 anos, Marisol (atuação excepcional de Mariana Treviño, talvez a coisa mais divertida do filme), que está grávida, seu marido idiota e duas filhas, que passam a chamar Otto de abuelo (vô, em espanhol). Ela começa a reclamar das atitudes do idoso, criando de certa forma um forte laço com ele.
"O Pior Vizinho do Mundo" transcorre em dois tempos, no presente e no passado, mostrando com muita eficácia a vida de Otto quando jovem, e seu grande amor pela esposa Sonya. As idas e voltas são mostradas com clareza, e aos poucos vamos entendendo o porque de Otto ter ficado como ficou. De certa forma até lembra o seriado "After Life", com Rick Gervais.
O roteiro é forte, e nos faz sentir profundamente a história, termos empatia com os personagens, gente como a gente. A trama diverte e emociona, tratando de temáticas como família, memórias, luto, amizade e conflito entre gerações. Nos momentos que temos de rir, rimos, mas quando é para chorar, aí é sacanagem para os mais sensíveis, que certamente não conseguirão conter as lágrimas.

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=l0fvgSBUBek

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895