"Terrifier 2"

"Terrifier 2"

Continuação de sucesso de 2016 é lançada, com a trajetória do palhaço assassino Art

Chico Izidro

Assassinatos do palhaço chamaram atenção pelos relatos de pessoas que passaram mal e desmaiaram nos cinemas dos Estados Unidos

publicidade

"Terrifier 2", dirigido por Damien Leone, tem a história transcorrendo um ano depois dos eventos ocorridos no primeiro filme, que é de 2016, mostrando os brutais assassinatos cometidos por um palhaço mímico e serial killer, Art, vivido por David Howard Thornton. A primeira parte tinha pouco mais de uma hora e meia. Agora, sua continuação tem quase duas horas e meia, mas segue na onda da violência e de sangue, muito sangue, cenas de mortes brutais e torturas. Não é para estômagos frágeis, absolutamente. E com quase duas horas e meia. A produção chamou atenção pelos relatos de pessoas que passaram mal e desmaiaram nos cinemas dos Estados Unidos após assistirem ao terror.
O palhaço nunca solta uma palavra sequer. Quando encara a vítima, sorri e mostra seus dentes podres, deixando a pessoa em um estado de nervos gritante. E então ele parte para a chacina. E desta vez, Art tem como meta os irmãos Sienna (Lauren LaVera) e Jonathan (Elliott Fullam), garoto que costuma fantasiar sobre o assassino, sem saber que é a vítima da vez (a cena em que ele é açoitado pelo palhaço é angustiante e pesada). 
A atuação silenciosa de Howard Thornton é destacada pelo diretor Damien Leone. “Ele traz muita coisa ao filme, como os maneirismos, e eu o deixo improvisar o tempo todo. Conheço bem seu senso de humor e todas as coisas sádicas que ele pode fazer”, conclui. 
"Terrifier 2" é um excelente filme de terror, assustador mesmo, com sua violência gratuita - é preciso que o espectador tenha estômago forte para esta sequência. Apenas uma ressalva que faço ao palhaço Art, que é totalmente amedrontador e brutal. É que ele ganhou ares de imortal, a exemplo de seus pares, como Jason Vorhees e Fred Krueger. Ou seja, por mais que seja esfaqueado, explodido, decapitado, fuzilado, sempre volta à vida. Isso tirou um pouco as forças do personagem. 
"Terrifier 2" foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 6 de outubro e se tornou um dos assuntos mais comentados por causa de relatos do público desmaiando, vomitando e indo parar no hospital, devido as cenas de violência explícita, mortes brutais e sangrentas causadas pelo protagonista Art, um serial killer fantasiado de palhaço.

 

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895