"THOR: AMOR E TROVÃO" (Thor: Love And Thunder)

"THOR: AMOR E TROVÃO" (Thor: Love And Thunder)

Novo filme da Marvel traz Natalie Portman no papel de super-heroína

Chico Izidro

Natalie Portman e Chris Hemsworth formam o casal Thor no novo filme da Marvel

publicidade

 “Thor: Amor e Trovão” (Thor: Love And Thunder), direção de Taika Waititi (Jojo Rabbit; O Que Fazemos nas Sombras) é o quarto filme solo do Deus do Trovão, e é repleto de humor, usando como base para a trama duas histórias de Jason Aaron — "Carniceiro dos Deuses" (2012) e "A Poderosa Thor (2014)". 
A trama começa com uma missão dos Guardiões da Galáxia, em que Thor (Chris Hemsworth) acaba bagunçando tudo. E logo fica sabendo da existência de um vilão, Gorr (Christian Bale), determinado a exterminar todos os deuses do universo, depois de ter sofrido uma tragédia pessoal. O herói, para combater o perigoso ser, precisa da ajuda do monstro de pedra Korg (dublado pelo próprio Waititi), a Rei Valquíria (Tessa Thompson) e a sua paixão Jane Foster (Natalie Portman), que enfrenta uma terrível batalha contra um câncer terminal e também é motivo de piada, quando ora é chamada de Jane Fonda e depois de Jodie Foster - trocadilhos impagáveis com duas outras musas do cinema hollywoodiano. E a médica conseguirá recuperar e empunhar o martelo de Thor, Mjölnir, se transformando na Poderosa Thor. Porém o uso da ferramente e a transformação aceleram a sua deterioração.
Bem, os heróis, unidos, precisam vagar pelo universo atrás do vilão Gorr, que raptou as crianças do vilarejo de Asgard. Toda a aventura é acompanhada de uma trilha sonora roqueira do Guns N'Roses, extraída principalmente do "Appetite for Destruction" (1987) - banda que eu particularmente não aguento mais, porém é um refresco nesta atual onda de trilhas focadas naqueles hip-hops genéricos e sem identidade. Ah, e no final rola a maravilhosa "Rainbow in the Dark", do Dio. 
Chris Hemsworth foi mesmo talhado para viver o herói voking criado no começo dos anos 1960 pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. E vai muito bem nas cenas cômicas propostas por Waititi. Já Natalie Portman, a eterna Mathilda de "O Profissional", está radiante, brilhando e se mostrando muito à vontade no papel da versão feminina de Thor. Christian Bale não precisa de elogios, pois simplesmente é um ator monstruoso e seu vilão é um dos melhores e mais assustadores já mostrados no universo Marvel. 
A bela Tessa Thompson também ganha bastante destaque, e Russell Crowe se mostra muito bem no papel de Zeus - espera os pós-créditos para ver o chamariz para o próximo filme da franquia (mas a piada talvez só funcione para quem assistiu ao seriado Ted Lasso). Eu me diverti muito.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=CTG7omQnS2Q

Leia demais posts do blog

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895