"Minions 2: A Origem de Gru" (Minions: The Rise of Gru)

"Minions 2: A Origem de Gru" (Minions: The Rise of Gru)

Animação mostra Gru com 12 anos tentando começar a sua vida de vilão

Chico Izidro

Gru sonha em entrar para o grupo de supervilões Sexteto Sinistro

publicidade

Dirigido por Kyle Balda e Brad Ableson, "Minions 2: A Origem de Gru" (Minions: The Rise of Gru), transcorre nos anos 1970, quando Gru (dublado lá fora por Steve Carell e no Brasil por Leandro Hassum), é apenas um garoto de 12 anos, planejando dominar o mundo ao lado dos seus capangas, os pequenos Minions, sendo os principais Kevin, Stuart, Bob e Otto. Então o garoto fica sabendo que o seu grupo de supervilões favoritos, o Sexteto Sinistro, está em busca de um novo membro, depois de expulsar o líder e fundador, Willy Kobra. Aí decide se candidatar à vaga, mas a gangue não dá muita pelota para Gru, que decide provar ser capaz de pertencer ao grupo, roubando um amuleto importante deles. 
Gru acaba se tornando inimigo mortal da gangue, e para escapar precisa contar com a ajuda de seus pequenos ajudantes, do qual ele havia se afastado, achando que o atrapalhavam. Com o pequeno vilão em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru precisar de uma ajudinha de seus asseclas.  
O Sexteto Sinistro é formado por Belle Bottom, uma musa black-power da disco music, a freira Nunchuck, cujo hábito de freira esconde seus bastões nun-chuck, um lutador de peso pesados chamado Jean-Clawed (voz de Jean Clude Vandame no original), o campeão sueco de patins Svengeance, que elimina seus inimigos com chutes giratórios de seus patins afiados e Stronghold, cujas mãos em forma de patas de lagosta são uma ameaça para os outros e um fardo para ele próprio. O filme ainda conta com o inventor Dr. Nefario, aspirante a cientista maluco; Master Chow, acupunturista com uma habilidade no kung fu, e o já citado Willy Kobra. 
"Minions 2: A Origem de Gru" é uma história de, como diz o título, de origem, mostrando ainda como Gru conheceu os Minions, atraídos por um anúncio de jornal. O filme apresenta ainda uma trilha sonora extraordinária dos anos 1970, cortesia do produtor musical Jack Antonoff, apresentando músicas que vão de Diana Ross, Linda Ronstadt, The Carpenters, Kool & The Gang, Steve Miller Band e Simon & Garfunkel, entre outros, e é ótimo para as crianças, com suas cores, suas piadas escatológicas. Os adultos podem se divertir em procurar as diversas citações apresentadas ao longo dos seus pouco mais de uma hora e 20 de duração, e importante, sem cenas pós-créditos. Mas no apanhado geral, é um longa-metragem que passado os momentos iniciais, tem pouco a acrescentar, com suas cenas genéricas de perseguição e fuga e lutas. 

Trailer:  

https://youtu.be/4AYnrPoWcx8  

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895