"O Peso do Talento" (The Unbearable Weight Of Massive Talent)

"O Peso do Talento" (The Unbearable Weight Of Massive Talent)

Filme do diretor Tom Gormican brinca com a decadência do ator Nicolas Cage

Chico Izidro

Cage ganha um filme onde interpreta uma versão ficcionalizada de si mesmo

publicidade

"O Peso do Talento" (The Unbearable Weight Of Massive Talent), filme do diretor Tom Gormican, brinca com a decadência do ator Nicolas Cage, que foi um ícone nos anos 1980 e começo dos 1990, com vários filmes hoje considerados clássicos - só para citar alguns: "Coração Selvagem", "Arizona Nunca Mais",  "Despedida em Las Vegas" e "Feitiço da Lua", mas que depois se perdeu, estrelando obras de gosto duvidoso. Em "O Peso do Talento", ele interpreta ele mesmo, vivendo uma situação em que está atolado em dívidas, não consegue papéis em filmes relevantes e tem problemas com a filha adolescente e a ex-esposa. 
Então acaba aceitando uma oferta de um  figurão espanhol, Javi (Pedro Pascal), que é um superfã fanático, que oferece 1 milhão de dólares a Cage para comparecer a sua festa de aniversário. Ao chegar em Palma de Mallorca, acaba sendo coaptado por dois agentes da CIA, vividos por Tiffany Haddish e Ike Barinholtz, que investigam Javi por suspeita de comandar uma organização criminosa. Assim, Cage tem de espionar o fã, que ao mesmo tempo quer que o ator interprete um papel em um filme roteirizado por ele. 
Cage se mostra completamente à vontade interpretando uma versão ficcionalizada de si mesmo. Ele até mesmo conversa com uma versão imaginária e mais jovem de si mesmo. "O Peso do Talento" sintetiza a importância do ator - sobrinho de Francis Ford Coppola, que nascido Nicolas Coppola, adotou o sobrenome Cage (personagem dos quadrinhos da Marvel) para não sofrer comparações com acusações de nepotismo - no mundo pop, do cinema. O trabalho apresenta um ótimo retrato da carreira de Nicolas Cage, com suas manias, seus altos e baixos, acentuado ainda pela participação inspiradíssima de Pedro Pascal e um elenco de apoio engajado na brincadeira - atente para a participação surpresa de Demi Moore no final. 


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xv2MXUs0r6I 

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895