"Noite Passada em Soho" (Last Night in Soho)

"Noite Passada em Soho" (Last Night in Soho)

Drama psicológico mostra garota vivendo com lembranças dos anos 1960

Chico Izidro

A jovem Eloise ela é transportada todas as noites para os anos 1960, para a pele de Sandie

publicidade

A jovem Eloise (Thomasin McKenzie, de ‘Jojo Rabbit’) sonha em ser design de moda, mas não se encaixa no mundo dos dias atuais, pois sua cabeça está toda voltada para os anos 1960, no drama psicológico "Noite Passada em Soho" (Last Night in Soho), direção de Edgar Wright. E ela se muda para Londres, onde entra para a faculdade de moda e vai morar em uma república, porém não consegue se adaptar à convivência com a cínica colega de quarto Jocasta (Synnove Karlsen). Então decide alugar um quartinho no bairro Soho, conhecido por sua agitação noturna e cultural. 

Mas todas as noites ao ir dormir, ela é transportada para os anos 1960, na pele de Sandie (Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha), que sonha em ser cantora, mas vive explorada por Jack (Matt Smith, de The Crown). E aos poucos, a garota não sabe mais o que é realidade ou o que é fantasia em sua mente. E o filme, que começa parecendo um musical, vai se transformando em um thriller envolvendo até assassinatos em série. O diretor consegue fazer uma obra fantástica, onde recria perfeitamente a Swinging London em cenário e no vestuário, calcada ainda em uma trilha sonora puramente sessentista, como por exemplo "A World Without Love", do duo britânico Peter and Gordon, lançada em 1964. ​​

Mas os anos 1960 trazem ainda vários atores que marcaram aquele período, como Diana Rigg (a Bond Girl Condessa Teresa di Vicenzo de ‘007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade’), que faz a senhorinha que aluga o quarto para Eloise, em seu último papel no cinema - ela morreu em setembro de 2020, aos 81 anos; Rita Tushingham (Doutor Jivago) faz a avó da garota, Margaret Nolan (a também Bond Girl, Dink de ‘007 Contra Goldfinger’, e que também faleceu em outubro do ano passado, aos 76 anos) é a gerente do bar onde Eloise vai trabalhar como bartender, e Terence Stamp (o General Zod de ‘Superman: O Filme’) é um homem que vive no bar, e tem uma forte ligação com Sadie.

"Noite Passada em Soho" é nostálgico, misterioso, e no fundo é uma história de terror. Com direito a ótima reconstituição de época, bela trilha sonora e homenagem a atores que marcaram o cinema naqueles anos de transformação. Tem lá seus errinhos, mas são aceitáveis….

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=V1G94IudZAo

 

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895