"Ghostbuster - Mais Além" (Ghostbuster - Afterlife)

"Ghostbuster - Mais Além" (Ghostbuster - Afterlife)

Filme "terrir" traz um retorno ao universo Caça-Fantasmas pelas mãos de Jason Reitman

Chico Izidro

"Ghostbusters: Mais Além" apresenta a franquia para uma nova geração

publicidade

A obra de "terrir"(terror com comédia) "Ghostbuster - Mais Além" (Ghostbuster - Afterlife) traz um retorno ao universo Caça-Fantasmas pelas mãos de Jason Reitman, o filho do diretor Ivan Reitman que comandou o longa original nos anos 1980. 

E o filme apresenta um clima bem daquela época oitentista, e segue como uma continuação dos longas lançados naquele período, que acompanhavam um grupo de amigos que abriam uma empresa para caçar fantasmas em plena Nova Iorque. 

Só que aqui a trama se transfere para uma cidadezinha interiorana americana, Summerville, onde a falida Callie (Carrie Coon, de The Leftovers) se muda, com os dois filhos adolescentes, Phoebe (McKenna Grace, de 'Capitã Marvel', 'Eu, Tonya', e a série The Handmaid’s Tale) e Trevor (Finn Wolfhard, da série Stranger Things), depois de herdar a fazenda de seu pai, um ghostbuster aposentado, e que morreu depois de tentar capturar um espectro. 

Em Summerville, a nerd Phoebe faz amizade com o garoto Podcast (Logan Kim), que como seu apelido diz, tem um próprio podcast sobre acontecimentos estranhos e sobrenaturais. E os dois começam a presenciar ataques fantasmas, ainda mais depois que com a ajuda atrapalhada do professor Grooberson (Paul Rudd), libertam um dos seres. E Phoebe, sem sombra de dúvida, é o maior destaque do filme, com seu jeito meigo, mas ao mesmo tempo espertalhona e curiosa. Mas também tem a química de Rudd e Callie Coon, perfeita e repleta de piadinhas. Ah, e tem a aparição do  Ecto-1, o famoso carro branco dos caçadores, com o seu logotipo nas portas. 

"Ghostbusters: Mais Além" é um filme sobre a família e é ótimo. Uma bela surpresa, sendo divertido, carismático e que homenageia certeiramente os filmes dos anos 1980, apresenta a franquia para uma nova geração. Ah, espere pelos créditos, para mais surpresas e aparições nostálgicas.  

Confira o trailer:  https://youtu.be/gD3zL6pX7y4  

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895