"Lamento"

"Lamento"

Dono de hotel falido se mete em tremenda confusão ao tentar salvar seu negócio

Chico Izidro

A atuação de Marco Ricca como dono de hotel falido é espetacular

publicidade

"Lamento", direção de Claudio Bitencourt e Diego Lopes, mostra a vida atribulada de Elder (Marco Ricca, excelente), dono de um hotel falido em Curitiba. Pouco frequentado e cheio de dívidas, quase impagáveis, ele recebe uma oferta para passar o negócio adiante. Porém apegado às raízes, afinal ele herdou o negócio de seu pai, e sem ter noção do que faria sem o local, Elder se agarra em projetos que sabe, nunca darão certo. 

O proprietário mantém o hotel funcionando com apenas outros dois funcionários, que nunca enxergam a cor de seus salários, mas se mantêm fiéis ao seu patrão. 

As coisas começam a afundar ainda mais quando um jovem se hospeda no hotel junto com uma bela garota, vivida por Thaila Ayala. Os dois entram em um frenesi de álcool, drogas e muitas brigas, e se negam a abandonar o quarto. Elder tenta ajeitar a situação, enquanto também se droga, e tenta solucionar seu casamento, que está em ruínas e sem perspectivas de melhoria. 

"Lamento" chega a ser um título irônico, pois em nenhum momento, apesar dos problemas que se acumulam, vão aparecendo, Elder reclama de algo. Nunca. Ele quer se salvar, salvar seu negócio e sua vida, mesmo não enxergando uma luz no final do túnel. E a atuação de Marco Ricca é espetacular. Filmaço. 

Trailer: https://youtu.be/zoEaPqFUOW4

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895