"O Labirinto"

"O Labirinto"

Suspense italiano retrata garota sendo encontrada depois de 15 anos nas mãos de um psicopata

Chico Izidro

Criminoso de "O Labirinto" usa uma fantasia de coelho

publicidade

"O Labirinto", dirigido pelo escritor italiano Donato Carrisi, a partir de sua obra “L’uomo del labirinto”, mostra a jovem Samantha (Valentina Bellè), que é raptada a caminho da escola. Se passam 15 anos, e ela acorda em um hospital, em estado de choque, sem saber o que aconteceu, acompanhada pelo Dr. Green (Dustin Hoffman) ao seu lado. E eles tentam resgatar as memórias da garota, que ficou presa em uma prisão subterrânea, em forma de labirinto. Em seu cativeiro, Samantha foi forçada a jogar e resolver enigmas, sendo recompensada por seus sucessos e punida por seus fracassos. 

Mas o Dr. Green não é o único a tentar resolver o mistério dos últimos 15 anos. O investigador particular Bruno Genko (Toni Servillo) também quer solucionar o crime, e meio querendo se redimir, pois quando Samantha foi sequestrada, ele foi procurado pelos pais da garota, mas não se interessou pelo caso. E agora, ele tem uma doença cardíaca terminal e apenas dois meses de vida. Porém quando o filme começa, esse tempo já passou... e ele não morreu. Ele se encontra numa situação paradoxal: nessa sobrevida que ganhou, resolve investigar o caso pendente e encontrar o psicopata, que veste uma fantasia de coelho - seria uma referência ao labirinto de "Alice no País das Maravilhas"?. O filme deve ser acompanhado atentamente, pois é repleto de detalhes, e tem uma virada surpreendente quase em seu final. 

Para criar "O Labirinto", Carrisi conta que se inspirou no inferno do escritor Dante Alighieri, com seus diversos círculos. “Essa é a história de uma descida ao submundo, então criei lugares que refletem a obra do poeta. Por exemplo, o Limbo é o Departamento de Pessoas Desaparecidas, pois essas estão suspensas entre a vida e a morte. O círculo da luxúria é habitado pela única pessoa por quem Genko se preocupa: uma prostituta albina. Tudo até chegar ao oitavo, o Labirinto, um lugar repleto de armadilhas e truques, povoado pelo maior monstro de todos: o monstro das nossas mentes”, afirmou. 

Trailer: https://youtu.be/fAqCE6-kPMw

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895