Gre-Nal

Gre-Nal

Clássico gaúcho ganhará série no streaming

Chico Izidro

Clássico gaúcho completa 112 anos em 2021

publicidade

Neste 2021, quando se completam 112 anos de um dos mais sanguíneos clássicos do futebol em nível planetário, a Produtora Giros Filmes segue trabalhando na pré-produção da série “Gre-Nal: O maior clássico da América”.

Recentemente, a produção da Giros foi aprovada no Ministério da Cultura como projeto incentivado. A veiculação deverá ser mundial por meio de um dos principais serviços de streaming. Essas séries sobre esporte têm sido bastante valorizadas, são a menina dos olhos tanto da Netflix (exemplo Michael Jordan) quanto da Amazon (Manchester City, Barcelona, etc.)

A narrativa em oito capítulos tem como pontapé inicial o registro das semanas que antecederão os próximos Gre-Nais e, a partir daí, abordará a  história, a rivalidade, os grandes jogos, os ídolos gaúchos e estrangeiros dos dois times e, especialmente, mapeará o DNA das raízes do Gre-Nal  no povo gaúcho.

A direção é do premiado cineasta Belisário Franca, que, na Rede Globo, assinou séries de audiência popular como “Brasil Legal”. Na Giros Filmes, há duas décadas dirige projetos autorais – como “Menino 23”, “Amazônia Eterna”, “Música do Brasil” e “Além Mar” , bem como os dramas “Jungle Pilot” (Universal TV), “Revolta dos Malês” (SescTV) e “Baile de Máscaras” (TV Cultura). No caso da série Gre-Nal, a coprodutora local é a Panda Filmes. A produção e as filmagens iniciarão assim que o público voltar aos estádios.

Leia demais posts do blog


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895