Patrocinio

Gre-Nal

Clássico gaúcho ganhará série no streaming

Clássico gaúcho completa 112 anos em 2021
Clássico gaúcho completa 112 anos em 2021 Foto por: Divulgação / CP

Neste 2021, quando se completam 112 anos de um dos mais sanguíneos clássicos do futebol em nível planetário, a Produtora Giros Filmes segue trabalhando na pré-produção da série “Gre-Nal: O maior clássico da América”.

Recentemente, a produção da Giros foi aprovada no Ministério da Cultura como projeto incentivado. A veiculação deverá ser mundial por meio de um dos principais serviços de streaming. Essas séries sobre esporte têm sido bastante valorizadas, são a menina dos olhos tanto da Netflix (exemplo Michael Jordan) quanto da Amazon (Manchester City, Barcelona, etc.)

A narrativa em oito capítulos tem como pontapé inicial o registro das semanas que antecederão os próximos Gre-Nais e, a partir daí, abordará a  história, a rivalidade, os grandes jogos, os ídolos gaúchos e estrangeiros dos dois times e, especialmente, mapeará o DNA das raízes do Gre-Nal  no povo gaúcho.

A direção é do premiado cineasta Belisário Franca, que, na Rede Globo, assinou séries de audiência popular como “Brasil Legal”. Na Giros Filmes, há duas décadas dirige projetos autorais – como “Menino 23”, “Amazônia Eterna”, “Música do Brasil” e “Além Mar” , bem como os dramas “Jungle Pilot” (Universal TV), “Revolta dos Malês” (SescTV) e “Baile de Máscaras” (TV Cultura). No caso da série Gre-Nal, a coprodutora local é a Panda Filmes. A produção e as filmagens iniciarão assim que o público voltar aos estádios.

Leia demais posts do blog

Mais Lidas