“Sombras do Terror” (The Shed)

“Sombras do Terror” (The Shed)

Filme diverte com sua história de adolescente lutando contra vampiro que se esconde em um galpão

Chico Izidro

Stan combate vampiro que se esconde em galpão que fica no pátio de sua casa

publicidade

Um filme que por causa do nome genérico, acabamos não dando nada. Mas que é uma obra de terror com nada diferente, mas que traz um charme especial. “Sombras do Terror” (The Shed), é dirigido por Frank Sabatella, e conta uma história de vampiros divertida, tendo como protagonista um adolescente, Stan (Jay Jay Warren), que vive com seu avô agressivo e abusivo Ellis (Timothy Bottoms).

Um dia, o vizinho Joe Bane (Frank Whaley) vai para a floresta caçar e acaba sendo atacado por uma criatura, que é um vampiro. Ele é mordido e acaba se transformando ele mesmo em um vampiro. E fugindo da luz do sol, que é fatal para ele, acaba se escondendo em um galpão no pátio da casa de Stan. Aliás, o galpão é o nome original do filme, convenhamos, muito mais significativo e inteligente do que “Sombras do Terror”, comprovando mais uma vez a falta de criatividade das distribuidoras brasileiras.

Stan é um boa praça, quase nerd, e apaixonado pela amiga de infância Roxy (Sofia Happonen) e costuma livrar o amigo Dommer (Cody Kastro) dos valentões do colégio. E o jovem começa a notar que algo de estranho está acontecendo no galpão – primeiro seu cachorro entra no lugar e é morto, depois a criatura escondida lá dentro começa a matar outros seres humanos que se aventuram a invadir o seu esconderijo. E a coisa começa a ficar ainda mais grave quando Dommer descobre o vampiro e decide atrair os caras que o espancam na escola.

“Sombras do Terror” não é nenhuma obra-prima, mas consegue ser divertido e assustador, com seus personagens clichês. A gente até saca qual será a próxima vítima da criatura noturna, num verdadeiro banho de sangue – ah, sim, as cenas são repletas de violência e gore.

“Sombras do Terror” (The Shed) está disponível nas plataformas digitais.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895