Trolls 2 – World Tour

Trolls 2 – World Tour

Animação musical traz mensagem sobre aceitação da diversidade musical

Chico Izidro

A Rainha Barb luta para que o Rock seja o estilo dominante no mundo dos Trolls

publicidade

A sequência de Trolls” (2016) chega aos cinema em “Trolls 2 – World Tour”, direção de Walt Dohrm, é uma verdadeira viagem musical. A animação apresenta os pequenos seres, que vivem felizes, cantando em seu mundo mágico. A protagonista é a Rainha Poppi, com seu fiel escudeiro Tronco, apaixonado por ela, mas incapaz de abrir o coração para a amada. Um dia uma ameaça paira nas diversas nações dos trolls – eles são divididos em reinos conforme seu estilo musical, o pop, o funk, aqui no caso o americano e não esta porcaria que se faz no Brasil, cujos líderes são a Rainha Essence e o Rei Quincy (homenagem ao maestro Quincy Jones), o reino country, que na versão nacional virou sertanejo e o reino da música clássica.

Poppi mantém uma inocência incomum, e acredita que possa unir os vários reinos musicais. Porém, ela não sabe das intenções da Rainha Barb, que quer acabar com todos os ritmos musicais e fazer com que todos os reinos só escutem Rock pesado. Claro que para um roqueiro isso pode soar ofensivo, afinal nós que sofremos com a falta de espaço na mídia, e considerados loucos por gostarmos de um som fora do convencional. Poppi sai ao lado de Tronco para tentar evitar o fim das outras músicas.

A ideia do filme é de, no entanto, passar uma mensagem sobre diversidade e saber reconhecer as diferenças e ser mais democrático. Então “Trolls 2 – World Tour” acaba agradando tanto os pequenos, com seus bichinhos fofinhos e alegres, quanto os adultos, pois é repleto de piadas e referências musicais. A trilha sonora é um achado, e vai de “One More Time", do Daft Punk, “Rock You Like a Hurricane", do Scorpions, “Trolls Just Want to Have Fun", parodiando Cindy Lauper, “Crazy Train”, de Ozzy Osborne, o medley com “Wannabe”, das Spice Girls/“Who Let The Dogs Out”, Baha Men/Good Vibrations”, Marky Mark and the Funky Bunch /"Gangham Style", de Psy /"Party Rock Anthem" – LMFAO, e “Barracuda”, do Heart, entre outras.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895