“Bill e Ted: Encare a Música” (Bill & Ted: Face The Music)

“Bill e Ted: Encare a Música” (Bill & Ted: Face The Music)

Terceiro filme da cinesérie mostra heróis abobalhados tentando salvar o mundo

Chico Izidro

Amigos fracassados tentam salvar o mundo por meio de uma música

publicidade

“Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica” é de 1989, e “Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo” é de 1991, e mostram dois amigos idiotas que gostam de música viajando pelo tempo. Agora, quase 30 anos depois, chega a terceira parte, intitulado “Bill & Ted: Encare a Música” e trazendo novamente os astros Keanu Reeves e Alex Winter como os protagonistas. A direção é de Dean Parisot.

Desta vez os amigos já estão na meia idade, mas ainda são fracassados, sem nunca terem conseguido o sucesso musical que esperavam. Suas únicas fãs são suas filhas, Billie (Brigette Lundy-Paine) e Thea (Samara Weaving), igualmente abobalhadas. Então a dupla recebe a visita de uma viajante do futuro, dizendo que uma música que eles ainda vão compor será a chave para salvação da humanidade. Então os dois têm de embarcar numa jornada para recuperar a canção, ao mesmo tempo que suas filhas vão ao passado para ajudar na mesma missão e tentar ajudá-los.

Não é spoiler, mas sabe-se que no final sempre tudo dá certo, e a música que eles apresentam é uma grande porcaria. Se dependesse dela, que viesse logo um meteoro.

O humor do filme é ultrapassado, e é difícil assistir Keanu Reeves, intérprete de ícones como Neo ou John Wick viver o papel de um personagem beirando o retardado. Enfim, “Bill & Ted: Encare a Música” perdeu o trem da história. Defasado. Fuja.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895