“Mesa de Cinema”

“Mesa de Cinema”

Filme “Pegando Fogo” de 2015 é atração do Mesa de Cinema nesta sexta-feira 13

Chico Izidro

Chef Adam Jones (Bradley Cooper) quer recuperar a carreira, destruída pelo álcool e drogas

publicidade

O evento gastronômico “Mesa de Cinema” retorna nesta sexta-feira 13, para o público de Porto Alegre, região do Vale do Sinos, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, com o filme “ Pegando Fogo” (Burnt, 2015), dirigido por John Wells, e os pratos que ele inspira. Os chefs Arika Messa (Gramado e região), Fabricio Goulart (Porto Alegre), Marina Guedes e Ademir Júnior (Vale do Sinos) assinam os pratos inspirados no filme.

Criado em 2015 pela jornalista Rejane Martins, o evento foi transposto para o mundo on-line durante a pandemia, sem perder seu charme. A proposta é “comer filmes”. Chefs são convidados para preparar os pratos inspirados no filme da vez e entrega-los na casa de cada participante. O pacote inclui entrada, prato principal e sobremesa, o link para assistir ao filme e ainda a participação no debate protagonizado pelo crítico Roger Lerina, além da Rejane Martins.

“Pegando Fogo” mostra a pressão nos bastidores de uma cozinha estrelada e a luta de um chef interpretado por Bradley Cooper para recuperar seu prestígio, após ter estado fora do circuito para livrar-se das drogas. Durante todo o filme, entre conflitos e intrigas, um desfile de tentadores pratos estimula paladar e curiosidade do público. A beleza se estende também para o elenco de talentosos e queridinhos de diversos países como Siena Miller, Emma Thompson, Uma Thurmann, Daniel Brühl e Omar Sy.

Os ingressos para participar do Mesa de Cinema custam R$ 120 por pessoa e podem ser solicitados pelo whats 51 98029 1235 ou pelo até quarta-feira.

Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes no Instagram e Facebook @mesadecinema e @rejanemartins_oficial   

https://www.instagram.com/mesadecinema/

https://www.instagram.com/rejanemartins_oficial/

www.mesaprodutora.com.br

A crítica de “Pegando Fogo” (Burnt) – Chico Izidro, publicada em 2015 

Faltou um pouco de gás em "Pegando Fogo" (Burnt), direção de John Wells. A história é centrada no chefe e cozinha Adam Jones (Bradley Cooper), que teve uma carreira de respeito até pôr tudo abaixo devido ao uso de drogas e alcoolismo. Após um período de calvário em Nova Orleans, onde abriu um milhão de ostras, ele vai para Londres para tentar recomeçar a carreira e conquistar a terceira estrela do guia gastronômico Michelin.

Na capital inglesa, Adam conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), gerente de um restaurante e que é apaixonado por ele. O chefe se cerca, ainda, de antigos companheiros, como o francês Michel (Omar Sy), o ex-presidiário Max (Riccardo Scamarcio), o novato David (Sam Keeley) e ainda tira de outro restaurante a sub-chefe Helene (Sienna Miller), que claro, vai ter um romance com o protagonista.

O problema é que Adam Jones, além de seu passado turbulento, ainda é um bruto e perfeccionista. Ele exige o máximo de seus comandados, não poupando ofensas e gritos quando não obtém o que deseja. E nisso o personagem se aproxima muito do professor carrasco vivido por J.K. Simmons em "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

Londres é visto como centro de excelência gourmet europeia, o que pode ser visto como exagero, pois Paris e Roma estão logo ali do lado. Os pratos apresentados não nos dão aquela sensação de sair dali e invadir o primeiro restaurante. Tudo é feito com pressa e nem vemos os comensais saboreando os pratos. E Bradley Cooper como chefe? Não convence.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895