Luce

Luce

Thriller psicológico mostra conflito entre estudante brilhante e sua professora

Chico Izidro

Jovem brilhante entra em conflito com professora

publicidade

“Luce” é um thriller psicológico dirigido por Julius Onah, e tem um elenco que traz grandes atores como Tim Roth, Naomi Watts e Octavia Spencer. A trama acompanha a trajetória de um garoto prodígio, Luce (Kevin Harrison Junior). Ele é um garoto negro nascido na Eritreia e adotado por um casal de classe média branco.

Luce é inteligente, melhor aluno da turma, orador, excepcional atleta e filho modelo. Seu futuro parece bem encaminhado, em uma ótima faculdade. Suas atitudes não passam despercebidos por todos, que o admiram, e o fato de ser negro praticamente inexiste em uma sociedade racista como a americana, de tão perfeito que ele é.

Porém, seu caráter começa a ser contestada pela professora de história, a sra. Wilson (Octavia Spencer), que recebe de Luce um trabalho onde ele prega a violência para resolver certos problemas. Invasiva, ela também encontra no armário do jovem fogos de artifícios proibidos, e começa a investigar o garoto.

Então começa um jogo de caça e rato entre Luce e a professora, com os pais dele no meio, sem saber em quem acreditar. Seria Luce um psicopata ou a sra. Wilson seria uma neurótica – além do que ela ter o histórico de perseguir alguns alunos. Por exemplo, flagrou um estudante com maconha e destruiu a vida do garoto, negro.

“Luce” não tem cenas de ação. São apenas momentos sutis, com diálogos fortes, alguns até impactantes. Em um deles, ele conversa com seu melhor amigo, que conclui: Luce é tão inteligente, tão carismático, que é visto como menos negro do que seus amigos pegos com posse de drogas. Enfim, ele é intocável.

O estreante Kevin Harrison Junior tem uma interpretação hipnotizante, deixando o espectador em dúvida. Luce é um psicopata ou é incompreendido? E Naomi Watts e Octavia Spencer estão impecáveis em seus papéis, e é até meio que chover no molhado falar das duas. “Luce” é uma obra é muito interessante e vale a pena ser vista.

O filme pode ser visto no NOW.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895