A Mulher Invisível

A Mulher Invisível

Fábula moderna mostra jovem que foi apagada da memória das pessoas

Chico Izidro

Holly e Shayne formam um casal improvável em filme de fábula

publicidade

Não, não se trata do filme de 2009 com Selton Mello e Luana Piovani. Este “A Mulher Invisível” se chama originalmente “Above the Shadows” ou “Acima das Sombras”, e é uma fábula moderna dirigida por Claudia Myers. A história destaca a jovem Holly (Olivia Thirlby), que tinha uma vida normal ao lado dos pais e dos dois irmãos. Até o dia em que sua mãe ficou doente, com câncer. Holly era a pessoa mais apegada da família pela mãe, que acaba morrendo.

Deste dia em diante, simplesmente Holly passa a ser apagada da memória das pessoas, ficando simplesmente uma pessoa que não é vista por ninguém. O jeito para sobreviver é se adaptar, trabalhando para um jornal de fofocas – ela entra nos lugares e como está invisível, consegue registrar os deslizes de celebridades.

E se passam anos, até que em uma noite em uma boate, ao tentar fotografar um atleta que está pulando a cerca, Holly é pega por um segurança e expulsa do local. Como assim, alguém a viu? A garota vai atrás dele e descobre que o segurança, Shayne Blackwell (Alan Ritchson), era um ex-lutador de MMA que teve a vida destruída por ela, depois que foi fotografado traindo a namorada, a atriz de cinema Juliana (Megan Fox). Como Shayne é a única pessoa que pode vê-la na face da Terra, Holly decide ajudar o rapaz e recuperar a sua carreira, pois os dois de certa forma, tem uma conexão.

O filme tem seus momentos bonitinhos, porém é cheio de furos de roteiro, além de péssimas atuações. Ritchson é péssimo, e Megan está só caras e bocas. E está bem, Holly é invisível, mas suas roupas e os equipamentos que carrega também seriam? E como as pessoas não notam uma câmera fotográfica flutuando no ar? E como ela se virou durante anos, até mesmo alugando um apartamento. E dentista, médicos? Nada é explicado. E a produção ainda se encarrega de engrandecer um, vamos lá, esporte como o MMA. Assista se for forte e paciente e não for preocupado com detalhes.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895