Em busca de uma vida normal

Em busca de uma vida normal

“Milagres do Amor”, dirigido por Mahsun Kirmizigül, mostra a história de um jovem com distrofia muscular na Turquia dos anos 1960

Chico Izidro

Aziz (Mert Turak) e Mizgin (Biran Damla Yilmaz) lutaram contra o preconceito

publicidade

Em “Milagres do Amor”, que é dirigido por Mahsun Kirmizigül, e baseado em uma história real, vemos a vida do jovem Aziz (Mert Turak), que na infância foi vítima de uma doença que afetou os seus músculos, o deixando praticamente incapacitado, como se sofresse de paralisia cerebral. No entanto, ele é inteligente. Mas sofre por viver no interior da Turquia nos anos 1960, sofrendo todo o preconceito possível e imaginável.

Mesmo assim, por causa de um casamento arranjado, consegue virar marido da mulher mais linda da aldeia, Mizgin (Biran Damla Yilmaz). Os dois, no entanto, não conseguem sossego, e decidem se mudar para um lugarejo maior no litoral turco.

O casal, no entanto, ao chegar na nova residência, segue sendo olhado com desprezo pela maior parte da população. Mas Aziz é simpático e ganha a amizade de um grupo de amigos, entre eles o dono do cinema local. E todos se esforçam para que o rapaz consiga recuperar os movimentos e não seja visto como uma aberração. E admirável Mizgin, que nunca deixou de lado o marido, sempre acreditando em dias melhores.

“Milagres do Amor” se passa num período de 10 anos, mostrando a evolução da sociedade turca, sofrendo influências do cinema de Hollywood e do Rock’n’Roll. E a obra tem muito de “O Cinema Paradiso” (1989) – mostrando como o cinema moldou e transformou o lugarejo, e até mesmo Aziz e seus amigos. O filme discute o preconceito e o conservadorismo, que são muito fortes em um país como a Turquia.

O longa pode ser assistido com exclusividade no Cinema Virtual, plataforma criada pelas distribuidoras e exibidores, durante o período de pandemia do Covid-19, que impede os cinéfilos de curtirem um filme nas salas de cinema.

Para assistir ao filme no Cinema Virtual, o usuário deve acessar o site oficial: https://www.cinemavirtual.com.br, escolher o filme, selecionar estado, cidade e rede exibidora de preferência ou clicar diretamente sobre o exibidor preferido. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador e tablet.

Leia demais posts do blog


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895