"Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e das Serpentes" ( The Hunger Games: The Ballad of Songbirds
Filme mostra juventude do vilão da saga original, vivido por Tom Blyth, que ao lado de Rachel Zegler e Viola Davis são os grandes destaques do longa-metragem
publicidade
"Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e das Serpentes" ( The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes), direção de Francis Lawrence, é a história do ditador de Panem, Coriolanus Snow, anos antes de ele chegar ao poder, e do surgimento da heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), protagonista dos quatro filmes anteriores.
A trama é ambientada cerca de 60 anos antes dos eventos dos filmes anteriores, e mostra Coriolanus Snow (Tom Blyth) aos 18 anos, quando era ainda um estudante universitário. Ele é escolhido para ser tutor de um dos jovens selecionados de diferentes distritos para disputar os Jogos Vorazes, que estão em sua décima edição e enfrentam problemas de audiência.
O futuro ditador, tem de cuidar da jovem Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), selecionada como tributo do Distrito 12, para disputar os Jogos. Aos poucos, vai surgindo uma empatia entre os dois e Snow passa a se preocupar cada vez mais com a garota, fazendo o possível para que ela consiga sobreviver à disputa. No entanto, quanto mais se envolve com Lucy, e mais uma série de eventos vão fazendo com que ele comece a sofrer mudanças em seu comportamento, passando a descobrir a sua verdadeira natureza.
Apesar de o filme ser direcionado a um público adolescente, ele é extremamente violento, não poupando cenas de mortes cruéis e muito sangue escorrendo. Também se destaca a direção de arte, mostrando uma Panem que lembra e muito aquele visual dos países da Cortina de Ferro das décadas de 1950 e 1960, com suas largas avenidas, prédios imponentes e estátuas gigantes.
A direção de Francis Lawrence, que já tinha estado à frente dos três últimos filmes da franquia, cria um bom clima de tensão nos Jogos. Destaque ainda para os sempres ótimos Peter Dinklage como o reitor Highbottom e Viola Davis na pele da dra. Volumnia Gaul.
Ah, em determinados momentos, o filme parece descambar para um musical, com o excesso de cantoria de Rachel Zegler, que usa a sua própria voz em várias canções. Mas no geral, "Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros e das Serpentes" agrada, apesar de ser um pouco longo demais.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Zw3QtH64Fxc