Patrocinio

"A Freira 2" (The Nun II)

Continuação de filme de terror de 2018 repete a fraqueza de roteiro e não acrescenta nada ao universo de "Invocação do Mal"

Filme de terror desnecessário, que não mete medo nenhum no espectador
Filme de terror desnecessário, que não mete medo nenhum no espectador Foto por: Warner Bros / Divulgação / CP

"A Freira 2" (The Nun II) é a sequência de filme lançando em 2018, e que faz parte da franquia "Invocação do Mal". No primeiro volume, um padre atormentado e uma noviça, Irene (Taissa Farmiga), foram enviados pelo Vaticano a Romênia para investigar o suicídio de uma freira. Os dois acabaram se confrontando com uma força demoníaca, em forma de freira. 
Agora, nesta continuação dirigida por Michael Chaves, a trama ocorre quatro anos depois dos eventos anteriores, tendo início numa cidadezinha francesa em 1956. Um padre é morto de forma brutal na igreja local, e a Irmã Irene novamente vivida por Taissa Farmiga, a irmã mais noiva da atriz Vera Farmiga. 
Vivendo em um convento, ela é convocada novamente pelo Vaticano para investigar uma série de mortes envolvendo membros da Igreja. Os indícios apontam para o demônio Valak, que possuiu o jovem Maurice, também conhecido como Frenchie (Jonas Bloquet), e que trabalha em um internato para meninas na França - no final do primeiro filme, Maurice acabou possuído pelo espírito da freira e continuou os crimes sem que tivesse consciência de seus atos. A Irmã Irene parte para a missão, e acaba sendo seguida pela rebelde Irmã Debra (Storm Reid), para combater o demônio novamente. 
Feito o resumo do filme, ele parece ter um roteiro muito bom, e que provocaria sustos e mais sustos, afinal se propõe a ser uma obra de terror. Mas infelizmente, após um começo promissor, tudo é perdido em sequências sem o mínimo sentido. E qual a necessidade de todo o filme de terror ter cenas gravadas em plena escuridão, onde o espectador mal consegue visualizar o que acontece na tela? E o término é pessimamente construído. 
"A Freira 2" não acrescente nada ao universo de "Invocação do Mal". Enfim, não se faz mais filmes de terror como antigamente. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0JZ8WGVSrwM

Leia os demais posts do blog

 

Mais Lidas