Patrocinio

"Velozes & Furiosos X" (Fast X)

Novo filme da franquia mostra a turma de Vin Diesel lutando contra vilão vingativo interpretado por Jason Momoa

Dom Toretto (Vin Diesel) vive situações que são totalmente contrárias as leis da física
Dom Toretto (Vin Diesel) vive situações que são totalmente contrárias as leis da física Foto por: Universal Pictures / Divulgação / CP

"Velozes & Furiosos X" (Fast X), direção de Louis Leterrier, mostra a importância da família na vida de Dom Toretto (Vin Diesel). Com o filho Brian (Leo Abelo Perry) aprendendo a opegar o gosto pelo volante, logo a vida do mocinho/bandido acaba virando de cabeça para baixo quando um mortal vilão surge, querendo vingança. Dante (Jason Momoa) tem o objetivo de destruir destruir tudo e todos que são amados por Toretto. 
Dante quer se vingar do corredor e chefe de ladrões profissionais, pois o acusa de ser o responsável pela morte do pai, Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), o bandido do quinto filme da franquia. E vamos combinar, já está na hora de estes vilões começarem a buscar tratamento psicológico, pois não conseguem superar a perda de entes queridos. Sendo que estes entes queridos buscaram uma forma de se ferrar. O personagem de Momoa é uma mistura de Coringa, do Cesar Romero (o Batman do seriado dos anos 1960) com o Coringa do Jack Nicholson e o pirata Jack Sparrow (Johhny Depp), histérico, cheio de tiques...completamente irritante. 
O filme tem um roteiro completamente absurdo, sem sentido, com cenas sem nenhuma preocupação com a realidade - mas isso não é novidade na franquia. Por exemplo, uma bomba rolando por Roma, que quando explode não provoca nenhuma morte. piadas sem graça e sequências de ação inexplicáveis, 
As cenas de ação e de perseguição são absurdas, caríssimas, não fazem o menor sentido – e por isso mesmo são tão divertidas. ‘Velozes e Furiosos 10’ faz a gente revirar os olhos o tempo todo, seja por frases cafonas ditas pelos personagens, seja por movimentos surreais para conseguir fazer com que os personagens se safem de situações impossíveis.
O filme tem um roteiro completamente absurdo, sem sentido, com cenas sem nenhuma preocupação com a realidade - mas isso não é novidade na franquia. Por exemplo, uma bomba rolando por Roma, que quando explode não provoca nenhuma morte. As dezenas de piadas são sem graça e as sequências de ação são inexplicáveis, combatendo todas as leis da física. Sem contar os diálogos, o mais puro clichê, falados de forma quase robótica por atores ruins. Fuja correndo. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=cWiK2hm4V28

Leia os demais posts do blog

 

 

Mais Lidas