Patrocinio

"Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" (Renfield)

Filme traz ajudante do Conde Drácula tentando se livrar de uma relação tóxica com o mestre

Conde Drácula (Nicholas Cage) mantém Renfield em um relacionamento abusivo de quase cem anos
Conde Drácula (Nicholas Cage) mantém Renfield em um relacionamento abusivo de quase cem anos Foto por: Universal Filmes / Divulgação / CP

"Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" (Renfield), dirigido por Chris McKay e escrito por Ryan Ridley, é baseado em uma ideia de Robert Kirkman, a mente por trás de "The Walking Dead". O filme foca no personagem que é o ajudante do Conde Drácula, o cara que ajuda no deslocamento do vampiro, traz as vítimas para ele se alimentar, cuida da mansão, ou seja, o mordomo. A trama acontece nos dias atuais, e Robert Montague Renfield (Nicholas Hoult) busca a ajuda de um grupo de apoio, pois se vê no meio de uma relação tóxica com o patrão.
Sim, "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" é uma comédia escrachada, com Nicholas Cage interpretando o Drácula, e revivendo os trejeitos de Bela Lugosi (1882-1956), que viveu o vilão nos cinemas lá nos anos 1930. E Cage, que nos últimos tempos virou um pastiche de si mesmo, aparecendo em filmes para lá de suspeitos, está excelente, sabendo estar caricato, mas propositalmente. Já Hoult convence muito como o ser oprimido que é abusado verbal e fisicamente por seu mestre. Renfield tenta se redimir de seus atos, se sentindo extremamento afetado pelos diversos crimes que cometeu.
Até aí o filme funciona muito bem. Porém perde muita força quando tenta misturar terrir com ação policial e tráfico de drogas. Um roteiro, digamos, que fica sem pé nem cabeça. Reinfeld, que ganha superpoderes quando come um inseto, ele precisa lutar contra tudo, principalmente contra o abuso do Conde Drácula, e pela máfia local e pela polícia corrupta. "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" ainda traz várias cenas com desmebramento de corpos, sangue jorrando em profusão. Mas diverte com um apanhado de piadas sobre a mitologia dos vampiros e gags visuais. 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1eaXzNukD50

Leia os demais posts do blog

 

Mais Lidas