Grupo IESA inaugura loja Fiat na avenida Padre Cacique

Grupo IESA inaugura loja Fiat na avenida Padre Cacique

Evento teve a participação do vice-presidente da Fiat na América Latina, Herlander Zola dos Santos

Correio do Povo

O vice-presidente da Fiat na América Latina, Herlander Zola dos Santos,projetou as vendas para 2022

publicidade

Os automóveis da Fiat ganham mais um espaço de venda em Porto Alegre. O Grupo Iesa, reconhecido no mercado automotivo gaúcho, fez a inauguração oficial da terceira loja focada exclusivamente para  venda de carros novos e seminovos da Fiat. O evento aconteceu nesta quarta-feira à noite no novo empreendimento, na Avenida Padre Cacique, próximo ao Estádio Beira-Rio, no bairro Praia de Belas, com um coquetel para convidados e a participação do vice-presidente da Fiat na América Latina, Herlander Zola dos Santos. Na ocasião, ainda houve coletiva de imprensa com o representante da Fiat.

O sócio-diretor executivo do Grupo Iesa, Roberto Nahas, disse que o grupo passou a trabalhar com a Fiat há um ano e dois meses e que a nova loja segue o novo padrão mundial da marca. “O cliente vai encontrar o melhor atendimento, estoque diversificado, melhor valorização do seu seminovo, além de uma oficina para quem já é cliente da Fiat”, explica. Nahas explica que a  escolha pelo ponto é pela valorização da região. “A avenida Padre Cacique tem vários atrativos, como a presença de outras marcas estabelecidas no local, o que a torna um pólo de lojas na zona Sul e está situada entre dois shoppings, ou seja, é um lugar adequado”, disse,antecipando que quer incluir no portfólio de vendas os veículos  Fiat Scudo e Fiat Ducato, modelos maiores voltados para transporte de empresas.

O vice-presidente da Fiat na América Latina, Herlander Zola dos Santos, ressaltou que o mercado gaúcho é um dos principais do país e fez projeções para 2022. “No Brasil, devemos vender  em torno de 2 milhões de unidades e na América Latina aproximadamente 4 milhões de unidades, cenário que vai ficar alinhado aos volumes do ano passado, que foi incrementado pelo Chile e Colômbia”, disse. No entanto, menciona que a Argentina deve apresentar uma retração em relação ao ano passado, vendendo em torno de 350 a 360 mil automóveis, um número muito inferior para um mercado que já ultrapassou 1 milhão de veículos negociados há três anos. O dirigente ainda destacou que o Brasil impulsiona a marca na América Latina, com  22% de market share, um resultado considerado "fantástico". 

O Grupo Iesa representa dez marcas de automóveis e tem 30 anos de atuação no Estado. 

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895