Atividade com Falcões e Gaviões

Atividade com Falcões e Gaviões

publicidade

Uma palestra versando sobre "Predadores Alados: As Aves de Rapina e a Arte Milenar da Falcoaria", pelos biólogos Laura Andréa Lindenmeyer-Sousa e Luiz Gustavo Trainini da Silva será realizada neste sábado, dia 2 de abril na reunião ordinária do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre (CoaPoa) no Jardim Botânico na Capital gaúcha. A palestra ocorre das 10h às 10h45min, seguida  de demonstrações de voos e de caça (com isca artificial) por gaviões-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus) e falcão-de-coleira (Falco femoralis), das 10h50min às 12h. A palestra e saída para atividade será no auditória da Escolinha da Fundação Zoobotânica, e a atividade é aberta ao público frequentador do Jardim Botânico e interessados.

ATIVIDADE

O Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre realiza, no primeiro sábado de cada mês, sua reunião ordinária de trabalho. Neste sábado (dia2 de abril) a programação será complementada com uma palestra e demonstração de falcoaria, aberto à comunidade. A programação é a seguinte:

8h – 9h Observação de aves; assembleia geral até 10h, relatório  da saída para o Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

Das 10h15min – 10h 45min – Palestra  "Predadores Alados: As Aves de Rapina e a Arte Milenar da Falcoaria" - A atividade será conduzida pelos biólogos Laura Andréa Lindenmeyer-Sousa e Luiz Gustavo Trainini da Silva;

10h45min – 12h – Está prevista uma demonstração em que serão realizados voos com gaviões-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus) e uma demonstração de caça com uso de isca artificial (lure-fly) com falcão-de-coleira (Falco femoralis). Segundo a Hayabusa Consultoria Ambiental que fará as demonstrações, todas as aves são oriundas de criadouros comerciais legalizados e possuem, além da anilha fechada, nota fiscal e atestado médico-veterinário.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895