Hora de conhecer o novo Renault Kardian
SUV retoma aposta de inovação no design, lembrando a montadora francesa dos belos e inéditos Scenic e Megane
publicidade
Que dia intenso, para uma grande plateia composta por jornalistas brasileiros, argentinos, colombianos e do restante da America Latina. Para este grupo, a multinacional mostrou a força da global Renault, que atende 80 mercados no mundo e tem fábricas de grande porte em 14 países, incluindo a unidade industrial de São Jose dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde já está em produção o novo Kardian.
O SUV mostra, neste 2023, que a Renault volta ao melhor do design que marcou a indústria automobilística, na criatividade do Scenic, na beleza do Megane, que renasceu ainda mais belo na versão elétrica lançada no Brasil, há poucas semanas. Na estética do Kardian, segundo o diretor mundial de design Gilles Vidal, presente ao evento, foram empregados os códigos de comunicação visual para os modelos dentro da planificação global da montadora. “Serão oito novos modelos para distribuição global nos próximos quatro anos. Lançamos o Megane elétrico, o novo Scenic e, agora, o Kardian. São modelos “emocionais” no desenho, que se apoiam em uma sofisticada tecnologia”, declarou Vidal.
“O Kardian é um veiculo “musculoso”, com dinâmica que se afirma rapidamente. O novo modelo gera um impacto imediato, numa época em que o design se torna essencial à aceitação do veículo. “O Kardian está à frente no segmento”, enfatizou.
Para o CEO da Renault, Fabrice Cambovile, “o lançamento do Kardian no Brasil reafirma a importância do mercado nacional para a Renault”, que tem no Brasil o sucesso da linha Sandero, do Duster e do Kwid. “Sabemos da extrema sensibilidade dos brasileiros em relação a veículos, seu discernimento em relação à qualidade”, avaliou. “Portanto nada mais justo do que oferecer aos brasileiros a qualidade renovada e ampliada da Renault que, em sua nova planificação global, agrega maior valor na forma e conteúdo. É tudo novo no Kardian,” enfatizou o executivo. O Kardian integra a nova plataforma global para carros e médios, gerando maior rigidez torsional e nível superior de dirigibilidade, além de maior espaço interno.
“O novo motor 1.0 turbo com 125 hps gera maior potência com redução de consumo. O câmbio com seis velocidades explora todas as nuances do torque, com economia de combustível”, detalhou Fabrice Cambolive. “O Kardian é mais um elo nesta renovada cadeia de qualidade da Renault, que se espalha pelo mundo. E o consumidor brasileiro saberá valorizar o esforço da Renault em relação a uma qualidade percebida em cada detalhe”, projetou.