Chega a 26 o número de mortos em operação da PM na Vila Cruzeiro
Ação já é a segunda mais letal da história do Rio de Janeiro
publicidade
Chegou a 26 o número de mortos na operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal) na Vila Cruzeiro, comunidade da zona norte do Rio, que teve início na manhã da terça-feira.
De acordo com a direção do HEGV (Hospital Estadual Getúlio Vargas), das 28 pessoas que foram encaminhadas para a unidade, 21 chegaram sem vida e três morreram após atendimento. Além delas, a cabeleireira Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, morreu na porta de casa após ser baleada, e um menor de idade morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão.
No hospital, ainda há três pacientes internados, dois com quadro clínico estável e um em estado grave. Outro paciente foi transferido para a UPA da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
Veja Também
A ação na Vila Cruzeiro é a segunda mais letal da história do Rio de Janeiro. Em 6 de maio de 2021, uma ação da Polícia Civil deixou 28 mortos na comunidade do Jacarezinho, também na zona norte. A investigação do Ministério Público estadual gerou 13 inquéritos, dos quais dez foram arquivados e dois geraram denúncias à Justiça. O MPF (Ministério Público Federal) informou que vai apurar a conduta dos agentes federais na ação na Vila Cruzeiro.