Caso Cupertino: relembre a investigação do crime até a prisão do assassino

Caso Cupertino: relembre a investigação do crime até a prisão do assassino

Acusado de assassinato, Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira em São Paulo. Ele negou autoria no crime

R7

Acusado de assassinato, Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira em São Paulo e negou autoria no crime

publicidade

Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) pela Polícia Civil de São Paulo. Cupertino negou autoria no crime: "Sou inocente"

Paulo Cupertino matou o ator Rafael Miguel e os pais do jovem em 9 de junho de 2019. Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50, respectivamente, foram alvejados com 13 tiros por Paulo Cupertino por ele não aceitar o relacionamento do ator com sua filha, Isabela Tibcherani.

O ator ficou famoso por uma propaganda de alimentos que fez ainda criança e por um papel na novela Chiquititas quando já era adolescente. Paulo Cupertino foi visto em Centenário do Sul, a cerca de 90 km de distância de Londrina, no Paraná.

O assassino emitiu o documento com o nome de Manoel Machado da Silva com uso de certidões falsas, um mês depois da morte de Rafael Miguel e seus pais. Paulo Cupertino chegou a ficar escondido em uma fazenda na cidade de Liberación, no Paraguai, mas assim que foi reconhecido por um trabalhador, fugiu novamente. Todas as bagagem que ele deixou para trás foram queimadas pelo dono da propriedade 

Após Cupertino sair da fazenda, uma câmera mostrou o momento em que ele estaria fugindo novamente, com o registro do dia 25 de novembro de 2020. Desta vez, tentava ir para uma cidade próxima da fronteira da Bolívia

Quase três anos após os assassinatos, Cupertino continuou foragido e estava na lista da Polícia Civil como um dos assassinos mais procurados de São Paulo. Após tanto tempo, José Matias, o irmão mais velho de Paulo falou com a equipe da Record TV e fez um apelo para que ele se entregasse à polícia.

A delegada Ivalda Aleixo explica que todas as denúncias são investigadas e contou que a mais recente que recebeu, seria que Cupertino estaria internado, no Norte do Brasil, com Covid-19. Mas, a polícia foi até o local e não o encontrou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895