Polícia Civil localiza a droga Wax durante operação em Canoas e Porto Alegre

Polícia Civil localiza a droga Wax durante operação em Canoas e Porto Alegre

Investigação apontou rede de distribuição de vários tipos de entorpecentes para clientela de alto poder aquisitivo

Correio do Povo

Um pote de vidro contendo o alucinógeno foi apreendido

publicidade

Uma maconha diferenciada, conhecida como Wax, foi encontrada pela Polícia Civil durante a operação Elite deflagrada para combater uma rede de distribuição de drogas especiais em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Cinco criminosos foram presos na ação da 1ª DP de Canoas, sob comando do delegado Rafael Soares Pereira, ocorrida na última sexta-feira. Eles tiveram agora a prisão preventiva decretada.

Houve o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e de uma ordem judicial de prisão preventiva nos bairros Cidade Baixa, Nonoai, Centro e Partenon, na Capital, e nos bairros Centro e Mathias Velho, em Canoas. Um total de 88 agentes em 30 viaturas foram mobilizados.

Em um dos locais, os policiais civis apreenderam um pote de vidro contendo uma substância amarelada, de consistência parecida com cera. Trata-se da Wax, um alucinógeno feito a partir do extrato puro da maconha, normalmente obtido com o uso de gás butano. Outras drogas especiais foram também recolhidas.

As investigações duraram quatro meses e identificaram a rede de distribuição de narcóticos mantida por uma organização criminosa. A clientela era formada por consumidores de alto poder aquisitivo.

A equipe da 1ª DP de Canoas obteve então um “robusto contexto probatório” sobre a venda de tipos de drogas diferentes e entorpecentes comuns, como maconha, mas em diferentes formas de apresentação.

O delegado Rafael Pereira destacou que “foi uma investigação com objetivo de quebrar a estrutura de uma organização criminosa que atua no narcotráfico na Região Metropolitana.”

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressaltou que “foi um duro golpe contra o narcotráfico na Região Metropolitana e Capital” e que “muitos pontos de narcotráfico e sistemas de entrega foram prejudicados com essa ação”.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895