Quatro criminosos ligados a roubos de bancos são presos em cidades do RS
Operação da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar cumpriu 14 ordens judiciais
publicidade
Quatro envolvidos em roubos a bancos foram presos na manhã desta terça-feira em uma operação conjunta da Polícia Civil e a Brigada Militar. Houve o cumprimento de 14 ordens judiciais em Porto Alegre, Guaíba, Canoas e Camaquã, além da praia do Camacho, em Jaguaruna, em Santa Catarina.
Dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas foram executados no âmbito das operações Sapatinho, da PC, e da Angico, da BM. Um quinto criminoso permanece foragido. Duas pistolas e munições foram apreendidas.
Segundo a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PC, os crimes apurados são as tentativas de roubos ao Banrisul na avenida Padre Claret, em Esteio, em 05 de novembro de 2020; ao Santander na avenida Farrapos, no bairro Floresta, em Porto Alegre, em 10 de dezembro de 2020; e no Santander da avenida São Pedro, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, em 21 de janeiro de 2021. Cerca de 90 policiais civis e militares foram mobilizados, incluindo apoio dos colegas catarinenses.