Começa demolição do Pavilhão B, último da Cadeia Pública de Porto Alegre

Começa demolição do Pavilhão B, último da Cadeia Pública de Porto Alegre

Nova estrutura deve ser finalizada no segundo semestre de 2024

Marcel Horowitz

Cadeia Pública da Capital foi totalmente desocupada para a fase final das obras

publicidade

Teve início nesta segunda-feira a demolição do Pavilhão B da Cadeia Pública de Porto Alegre. A estrutura era a última parte do projeto de readequação do antigo Presídio Central que ainda estava intacta. O Pavilhão E, que fica no mesmo anexo da sede administrativa, não foi incluído nos planos de reestruturação.

A demolição do Pavilhão A, que começou na última quarta-feira, foi concluída. Iniciada em julho do ano passado, a reestruturação do Central conta com investimento total de R$ 116,7 milhões. A construção deve ser finalizada no segundo semestre de 2024.

Atualmente, três módulos estão finalizados, com 564 vagas. A nova casa prisional vai totalizar 1.884 vagas. Além disso, a confecção das celas será feita com concreto de alto desempenho, com incorporação de fibras de polipropileno. Essa combinação apresenta maior durabilidade e resistência ao impacto.

A Cadeia Pública da Capital foi totalmente desocupada para a fase final das obras. Os últimos 586 detentos foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) e Penitenciária Estadual de Charqueadas 2 (PEC 2), inaugurada no dia 27 de novembro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895