PRF apreende cocaína e maconha escondida em carro na BR 116, em Camaquã
Drogas, suficientes para a produção de 6 mil unidades, estavam dentro do painel e dos bancos do veículo com placas de Novo Hamburgo
publicidade
Cerca de três quilos de cocaína e maconha, suficientes para a produção de 6 mil unidades de ambas as drogas, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal na BR 116, em Camaquã. Um traficante foi preso.
A droga foi localizada em um Volkswagen Gol, emplacado em Novo Hamburgo, que transitava em direção à região Sul do Estado. O motorista, de 32 anos, natural de Esteio, viajava sozinho. Ele já tinha duas ocorrências por tráfico de drogas e outras por posse ilegal de arma de fogo e receptação.
O suspeito disse que viajava para Camaquã, mas não explicou o motivo. Durante as buscas no veículo, os policiais rodoviários federais encontraram cerca de meio quilo de cocaína escondido no painel do carro. Com essa quantidade seria possível produzir cerca de dois mil pinos da droga para consumo.
Depois foram descobertos mais dois quilos de maconha dentro dos bancos do automóvel, que poderiam render aproximadamente quatro mil cigarros. O traficante foi então preso em flagrante.