Ataque em escola deixa um morto e um ferido grave no Paraná

Ataque em escola deixa um morto e um ferido grave no Paraná

Autor do crime é um aluno e já foi detido

Correio do Povo

Ocorrência foi no Colégio Estadual Professora Helena Kolody

publicidade

Uma estudante de 17 anos morreu a tiros e um outro aluno de 16 anos ficou gravemente ferido no ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, na região Norte do Paraná. Os disparos foram realizados por um ex-aluno e tinha ido à instituição para retirar um histórico escolar.

Após efetuar os disparos, o suspeito, de 21 anos, foi detido por funcionários do estabelecimento de ensino, situado na rua Estados Unidos, na área central da cidade. Um revólver calibre 38 e dezenas de munições foram apreendidos.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Autoridades das áreas da segurança pública e de educação estão em deslocamento para Cambé.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. "A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", manifestou-se no Twitter.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também postou no Twitter. "Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", declarou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895